MRS Logística S/A implementa ramal ferroviário na RMBH

17 de maio de 2022 às 21h48

img
A construção de ramais ferroviários, com aportes de R$ 28,5 bilhões, beneficiará diversos municípios mineiros | Crédito: Ricardo Botelho/MInfra

A MRS Logística S/A vai implantar um ramal ferroviário e um terminal integrador em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), como contrapartida à renovação da concessão de sua malha. Os investimentos previstos chegam a R$ 800 milhões e a geração de emprego a 15 mil postos.

O ramal ferroviário terá aproximadamente 12 quilômetros de extensão e vai conectar Igarapé ao Ramal do Paraopeba, nas proximidades do município de Brumadinho. O empreendimento vai contar com pátio de cruzamento, dois túneis, com um quilômetro de extensão, e sete viadutos.

O projeto também contempla o Terminal Integrador do Igarapé, que será construído em um terreno de 166 mil metros quadrados, às margens da BR-381, e conectado à malha da MRS Logística, com capacidade de movimentar cerca de 2 milhões de toneladas de cargas/ano, o que corresponde a 100 mil contêineres. O tempo estimado para consolidação do projeto são de dez anos.

Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail