Azul anuncia novo destino internacional em BH

27 de agosto de 2019 às 0h05

img
Com o voo para Fort Lauderdale, Belo Horizonte passará a ter, em média, 94 ligações diárias para 38 destinos pela Azul - Crédito: Divulgação

São Paulo – Com a Azul, os mineiros poderão chegar a um novo destino internacional a partir de 16 de dezembro. Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, terá voos diretos da companhia a partir da capital mineira três vezes por semana. A comercialização de bilhetes para o novo mercado da Azul em Belo Horizonte começou ontem, a partir de R$ 3.228, ida e volta.

Fort Lauderdale será o segundo nos Estados Unidos servido pela Azul na capital mineira. Atualmente, a companhia opera voos de Belo Horizonte para Orlando. Quando em operação, o novo mercado BH-Fort Lauderdale ampliará a oferta de frequências da empresa entre Minas e EUA para seis operações semanais. As aeronaves modelo Airbus A330, com capacidade para até 298 Clientes, serão responsáveis por cumprir a rota.

Com o novo voo, Belo Horizonte, o segundo maior centro de conexões (hub) da Azul no País, passará a ter, em média, 94 ligações diárias para 38 destinos, sendo três deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina. O diretor de Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, destaca a oferta recorde de voos e assentos da capital mineira para o exterior e reforça a relevância de Belo Horizonte para a companhia, tanto no cenário doméstico quanto no internacional.

“Esse anúncio é um novo marco na história da empresa e do aeroporto. Belo Horizonte, hoje, é a segunda cidade do País que mais recebe voos da Azul. Conectamos os mineiros e toda região a mais de cem destinos que operamos. Graças a força dessa conectividade doméstica, lançamos esse novo destino internacional, ampliando as possibilidades de viagem para os mineiros e todos os clientes da Azul que voam – e passarão a voar – para cá para chegar aos Estados Unidos. Estamos muito felizes em anunciar essa nova operação, que conta com a parceria de sempre do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e do governo do Estado”, ressalta o presidente da Azul, John Rodgerson.

“No mês que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte completa cinco anos de concessão, a Azul comemora 10 anos de operação aqui. A Azul trouxe mais conectividade a Minas Gerais e, agora, contamos mais um voo internacional, o que é uma grande conquista para os mineiros. A ampliação do número de destinos e frequências faz com que o Aeroporto se torne cada vez mais um importante indutor do desenvolvimento econômico e social do Estado”, destaca o diretor-presidente da concessionária BH Airport, Marcos Brandão.

As cidades do interior de Minas Gerais, especialmente Ipatinga, Uberlândia, Montes Claros e Uberaba, além do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Goiânia, Salvador e Vitória serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões convenientes para o novo voo Belo Horizonte-Fort Lauderdale. Em cerca de nove horas, Clientes dessas regiões poderão decolar de BH e desembarcar no destino norte-americano. Além disso, em Lauderdale, a Azul, em parceria com a United e JetBlue, oferecerá conexões para destinos operados pelas empresas parceiras. (Da Redação) 

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail