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Burger Fest movimenta gastronomia da RMBH em novembro

O festival traz hambúrgueres com ingredientes tradicionais de Minas e faz combinações inusitadas, como um que mistura bacon, queijo, banana chapeada e camarão
Burger Fest movimenta gastronomia da RMBH em novembro
Burger da Wanted Burger Artesanal, participante dos bairros Palmares e Luxemburgo, em BH | Crédito: Victor Shawner

O maior festival de gastronomia de hambúrguer do mundo chegou à Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) para ficar durante o mês de novembro: o Burger Fest. Esta é a 18ª edição do festival, que está presente em seis estados do Brasil, incluindo Minas Gerais.

Apresentado pela Heinz e patrocinado pela Bimbo QSR, McCain e Cervejaria Goose Island, que oferecem o pão, batata frita e as cervejas oficiais do festival, o evento tem o objetivo de promover a cultura do hamburguer de qualidade, do dia 1º de novembro até o dia 30. 

Participam 32 hamburguerias de Nova Lima, Pedro Leopoldo, Contagem, além de vários bairros de BH. Aqui em Minas, as estrelas do festival vão ressaltar ingredientes tradicionais do Estado em sua composição, como goiabada, queijo minas, queijo canastra, couve e carne de sol. Também serão oferecidas combinações inusitadas, como o sanduíche da MH Food, de Pedro Leopoldo, no qual os ingredientes remetem à pizza. 

“Esse ano estamos selecionando as melhores hamburguerias do Brasil para uma edição super especial que vai promover inovação, qualidade e talento, além de novas experiências de consumo para o público”, afirma o criador do festival, Claudio Baran.

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O empreendedor também reforça que o evento é uma oportunidade para os patrocinadores anunciarem lançamentos de produtos, como o novo trio de pimentas, a maionese saborizada de gorgonzola e a mostarda brown da Heinz.

Parceira do festival há diversas edições, a marca marca presença novamente por acreditar que os melhores hambúrgueres devem vir acompanhados dos melhores condimentos do mercado. “Heinz é uma marca icônica e presente na memória de quem ama um bom burger. Onde tem hambúrguer, tem Heinz, e nossa missão nessa parceria é seguir evidenciando que somos o match perfeito quando se trata de realçar o sabor”, comenta o gerente de marketing da Heinz, Thiago Stelle.

O festival de gastronomia Burger Fest tem sido um grande impulsionador do mercado de hambúrguer no Brasil nos últimos 10 anos. Durante esse período, mais de 1,8 milhão de hambúrgueres foram consumidos em cerca de 3 mil estabelecimentos espalhados pelo País, gerando vendas no valor de R$ 150 milhões. Além disso, o evento já injetou mais de R$ 5 milhões na economia do setor.

*Estagiária sob supervisão da edição.

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