Em uma articulação realizada entre Localiza, MRV, Banco Inter e Banco BMG, serão doados R$ 2,8 milhões para o Gerando Falcões, organização com foco de atuação nas comunidades e periferias brasileiras. A instituição irá distribuir, a partir de 1º de abril, cartão de alimentação com valor equivalente a cesta básica para famílias em vulnerabilidade social, com o objetivo de mitigar os impactos da crise advinda pelo vírus nessa população. A doação das empresas será revertida inteiramente para as comunidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Localiza irá contribuir com o Movimento Bem Maior, em parceria com a BSocial e o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), que criou um fundo filantrópico destinado a receber doações e encaminhá-las para o fortalecimento do sistema público de saúde (SUS). Os recursos captados serão revertidos para a compra de testes para diagnóstico de infecção por coronavírus; equipamentos para UTI (cardioversores, aspiradores de secreção, monitores, etc.); equipamentos hospitalares (cadeiras de rodas, camas, macas, etc.); materiais para médicos e enfermeiros (aventais, máscaras, toucas, luvas, etc.); e medicamentos. Serão beneficiados o Hospital das Clínicas de São Paulo (HC), Santa Casa de São Paulo, FioCruz e Comunitas.

Ciente de seu papel de empresa cidadã, a Localiza também está participando de outras iniciativas e desenvolvendo novas ações que visam contribuir para o combate à pandemia e para a diminuição de seus impactos na vida dos brasileiros.

Qualquer pessoa pode contribuir para essas causas, basta acessar os links abaixo:

Gerando Falcões: https://gerandofalcoes.com/

Movimento Bem Maior: https://movimentobemmaior.org/