delivery, mail, people and shipping concept - happy man delivering parcel box and customer signing on tablet pc computer at home

Com as medidas de isolamento social, os consumidores têm evitado sair de casa. A pandemia alterou o perfil de compra de parte da população, trazendo grande incremento no setor de delivery.

Em Belo Horizonte, a importadora de vinhos Casa Rio Verde teve um incremento de 40% nas solicitações para entrega dos produtos a domicílio.

De forma responsável, a importadora suspendeu os atendimentos em suas cinco lojas da capital mineira, no dia 22 de março,  e fez novos investimentos no serviço de delivery, entre eles a alocação de colaboradores de loja na equipe destinada a esse atendimento. O restante da equipe das lojas está em férias coletivas. A empresa não demitiu nenhum colaborador em razão do coronavírus.

Foram disponibilizados três canais para que o consumidor faça o pedido: pedido: site, whatsapp e telefone, com atendimento até as 19 horas de segunda a sexta-feira e até 13 horas no sábado.

A agilidade na entrega tem sido um diferencial do serviço. As solicitações realizadas de segunda à sexta-feira até 18 horas e aos sábados até o meio-dia são entregues no mesmo dia.

Outro diferencial é a possibilidade do consumidor consultar o site da importadora, com a relação e preço de todos os rótulos comercializados, além de sugestões por país, por uvas e dicas de harmonização.  Uma facilidade para quem está na dúvida sobre qual vinho escolher.