• Buscar
  • Versão Impressa
  • DC Publicidade Legal
  • FAZER LOGIN
Assine

COTAÇÃO DE 1°/072022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,3210

VENDA: R$5,3210

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,4300

VENDA: R$5,5240

EURO

COMPRA: R$5,5304

VENDA: R$5,5316

OURO NY

U$1.808,45

OURO BM&F (g)

R$308,57 (g)

BOVESPA

+0,42

POUPANÇA

0,6972%

OFERECIMENTO

Especial CoronaVírus

Inteligência artificial criada por startup brasileira ajuda e-commerce e consumidores

COMPARTILHE

googlenews
  • Por Diário do Comércio
  • Em 7 de abril de 2020 às 14:47
Venda pela internet ainda não é realidade na maioria dos supermercados
Crédito: Reprodução

Assim como a Inteligência Artificial tem ajudado a saúde durante o combate no Covid-19, a tecnologia também tem funcionando para os e-commerces e consumidores durante compras online.

Com o distanciamento social, shoppings e lojas encerram temporariamente suas vendas físicas, mas permanecem com vendas em plataformas digitais. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), alguns varejistas registraram aumento de 180% nas vendas de produtos das categorias alimentos, bebidas, saúde e higiene pessoal desde 12 de março. 

PUBLICIDADE




A GoBots – startup que automatiza os processos de vendas online – adaptou o seu “Robô Vendedor” que possibilita que os e-commerces e marketplaces atendam clientes de forma rápida e totalmente automática, para responder perguntas e tirar dúvidas de consumidores sobre vendas de produtos e formas de entrega, durante a pandemia do coronavírus.

Atendendo mais de 150 clientes como Livraria Saraiva, Fast Shop, Acer, Electrolux, L’Oréal, o robô de inteligência artificial consegue tranquilizar clientes sobre prazos e entregas, e principalmente como são feitos os envios pelos lojistas. 

Além disso, a tecnologia possibilita a recomendação de produtos. O robô pode prever a demanda por estoque conforme seu treinamento. Para proporcionar esse serviço, a GoBots personalizou a ferramenta para oferecer aos compradores um tratamento mais humanizado.

Segundo o CEO da GoBots, Victor Hochgreb de Freitas, o enfrentamento atual possibilitou um treinamento diferente ao robô. “É possível aplicar uma método de aprendizagem para que os robôs respondam perguntas específicas da situação em que estamos vivendo, pensando nisso treinamos a tecnologia para tirar dúvida sobre produtos essenciais, validade, prazos de entrega atualizados, entre outros”, afirma.

PUBLICIDADE




Para Victor o robô de inteligência artificial além de contribuir com o consumidor, pode ajudar a aumentar as vendas da loja virtual. “O empreendedor precisa estar atento às mudanças do comportamento do consumidor. Nesse caso, as respostas dadas pela tecnologia  conseguem otimizar os processos de atendimento ao cliente colaborando na venda de produtos”. 

  • Tags: coronavírus, crise, ecommerce, Inovação, inteligência artificial, quarentena, tecnologia
Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

Comunicar Erro

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

O governo arrecadou R$ 156,822 bilhões em abril, conforme os dados da Receita Federal | Crédito: PILLAR PEDREIRA / AGÊNCIA SENADO

Projetos no Senado buscam correção na tabela do IRPF

  • Por Diário do Comércio
  • Em 1 de abril de 2021
Hospitais de Minas Gerais recebem EPIs doados pela Vale

Vale doa kits de testes rápidos para Covid-19 para hospitais mineiros que atendem pelo SUS

  • Por Vale
  • Em 22 de maio de 2020
Projeto do arquiteto Luiz Ribeiro partiu do conceito da neuroarquitetura de “ambiente enriquecido” | Crédito: Gustavo Xavier

Mostra de decoração ocupa prédio do P7 Criativo

  • Por Mara Bianchetti
  • Em 2 de julho de 2022
Os azeites produzidos em Minas Gerais se destacam pela maior qualidade e frescor | Crédito: Epamig/Divulgação

Produção mineira de azeite tem expansão

  • Por Michelle Valverde
  • Em 2 de julho de 2022
O setor da construção civil é um dos que mais contribui para as emissões de gases de efeito estufa (GEE) para a atmosfera | Crédito: Divulgação

Construtoras intensificam adoção das práticas ESG

  • Por Daniela Maciel
  • Em 2 de julho de 2022

OUTROS CONTEÚDOS

Facebook Twitter Youtube Instagram Telegram Linkedin

Sobre nós

Diário do Comércio: veículo especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais, referência para empresários, executivos e profissionais liberais.

Fale Conosco: contato@diariodocomercio.com.br

© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

TERMOS DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atendimento ao Leitor: (31) 3469-2001
De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00
Av. Américo Vespúcio, 1660 – Parque Riachuelo, Belo Horizonte – MG, CEP: 31230-250

Desenvolvido por Breno Ribeiro, Mara Bianchetti e Vitor Adler
Anterior
Próximo
  • Pesquisar
  • Ver artigos salvos
  • Movimento Minas 2032
  • Reformas por Minas
  • DC Publicidade Legal
  • CIEE
  • SME
  • Edição Impressa
  • Podcasts
  • Nossa História
  • Anuncie Conosco
  • Fale com a Redação
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!