Plataforma digital para gestão logística recebe primeira rodada de investimentos

O mercado aduaneiro passa por um momento de inovações, uma delas é a ElloX Digital, startup que cuida do processo logístico, desde o orçamento do frete à gestão do fluxo de documentos, em uma única plataforma.
A empresa acaba de receber uma rodada de investimentos com o objetivo de entregar maior produtividade e eficiência às empresas que trabalham com exportação e importação aliados a melhor experiência digital.
Com os recursos captados, a ElloX Digital continuará o desenvolvimento da plataforma desktop e mobile para agregar mais funcionalidades. A startup tem em como plano atuar em todo processo logístico, para além do transporte marítimo, incluindo os modais aéreo e rodoviário.
Entre os investidores que fizeram aportes nesta primeira rodada de captação de recursos, estão: André Lettieri, fundador da Unimar Agência Marítima; Guilherme Nazar, atual Head de Operações do Uber Brasil; Gabriel Carvalho, fundador da Blu Logistics Brasil; André Xavier Andrade, fundador e CEO da Mimic; e Leonardo Caepa, diretor comercial da Kraft Heinz em Londres.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Temos uma proposta bem definida quando iniciamos este projeto no fim de 2018 e estamos muito felizes em contar com estes parceiros que acreditam na ElloX Digital. É um marco muito importante para, pois mostra que estamos no caminho certo para reinventar a logística e facilitar os processos de exportação e importação”, afirma Lucas Moreno, CEO e fundador da ElloX Digital.
O fundador da Unimar Agência Marítima e um dos investidores da ElloX, André Lattieri, destaca que a logística como fator determinante para as empresas exportadoras e o advento do blockchain e dos marketplaces, foram diferenciais para a decisão de investimento.
“Por ser uma plataforma ligada ao transporte e com a oferta de serviços correlatos, como seguros, vimos no projeto uma sintonia enorme com a digitalização de um segmento tradicional, abraçando fortes tendências para o desenvolvimento do mercado aduaneiro”, declara Lattieri.
Parceria – Paralelamente à rodada de investimentos, a ElloX Digital anuncia uma parceria com a Blu Logistics, agente de carga presente em 11 países, em 50 cidades, ou seja, o parceiro possibilita que a startup atua em 11 países, além do Brasil, aumentando muito a credibilidade da marca.
“Para nós, é essencial e de grande satisfação conseguir uma parceria dessa, pois nos dá uma penetração internacional devido à presença da Blu Logistics em 11 países”, destaca Moreno.
Ouça a rádio de Minas