Economia

Espanhola Jeff abre 4ª unidade em Minas

Espanhola Jeff abre 4ª unidade em Minas
A marca conta com 63 unidades no País, sendo três em MG: BH, Uberlândia e Juiz de Fora - Crédito: Divulgação

Com presença no Estado desde julho de 2019, a Jeff, startup espanhola de serviços para o dia a dia, deverá somar quatro unidades em Minas Gerais ainda no primeiro semestre de 2020.

Ao todo, a marca conta com 63 unidades no País, sendo três em Minas Gerais: Belo Horizonte, Uberlândia (Triângulo), e Juiz de Fora (Zona da Mata). Nos próximos meses, a Capital deverá receber a quarta unidade da rede em território mineiro.

As informações são do CMO da Jeff, Aaron Rodríguez. Apesar de não revelar o montante a ser investido, nem a expectativa de crescimento para este exercício, ele revelou que os planos da startup para este ano giram em torno de se tornar um super aplicativo como plataforma de serviço para o dia a dia das pessoas.

Para isso, conforme o executivo, será preciso crescer em número de serviços ofertados e estar presente em mais países, mas também atrair talentos nos diferentes departamentos da empresa, o que permitirá melhorar cada vez mais tanto internamente, quanto com franqueados e o cliente final.

“Nossos planos incluem seguirmos obcecados em agregar valor aos clientes finais e poder oferecer a eles mais serviços com maior qualidade em um único aplicativo”, explicou.

Isso começou já em 2019, quando a empresa alterou sua marca corporativa e expandiu o leque de serviços disponíveis na plataforma digital: “Jeff – O Super app de serviços”. A estratégia gerou um crescimento médio de 30% ao mês no decorrer do ano passado.

Assim, a então Mr Jeff (uma plataforma de lavanderia e limpeza delicada em casa), transformou-se em mais uma das linhas de serviços da marca. Houve uma reestruturação do aplicativo, processo de rebranding e a inclusão de duas novas linhas de negócios: Beauty Jeff e Fit Jeff – voltadas para cuidados com beleza e condicionamento físico, respectivamente.

Neste sentido, franquias já estão sendo vendidas internacionalmente e no mercado brasileiro. Mas, por enquanto, a linha de lavanderias Mr Jeff, que é a mais antiga, responde pela maior fatia dos negócios da Jeff. “As linhas de fitness e beleza foram lançadas no final do ano passado, mas esperamos que logo ocupem uma fatia importante do nosso negócio”, completou o CMO.

Em 2020, a empresa espera duplicar o número de lojas e chegar a 60 países. Atualmente, a Jeff está em mais de 40 países com 1.780 lojas, e já trabalha na expansão comercial em Portugal, bem como em países da Europa Oriental, como a Polônia e Romênia, Hungria, Grécia, República Tcheca e Bulgária. Haverá, ainda, expansão na Ásia, onde já existem franquias abertas nas Filipinas, Vietnã, Hong Kong, Singapura ou a Indonésia. Além disso, a startup também está abrindo o mercado no continente africano, onde já há pontos Jeff no Egito e em breve na África do Sul, Marrocos e Quênia.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas