Economia

Dia dos Pais: Shoppings de BH têm sorteios de moto, carros e viagens

O DIÁRIO DO COMÉRCIO fez um giro pelos principais shoppings centers da Capital para apresentar as apostas de cada empreendimento para a data; confira!
Dia dos Pais: Shoppings de BH têm sorteios de moto, carros e viagens
Crédito: Marcos Venicio Ferreira

Faltam duas semanas para a celebração do Dia dos Pais, uma das datas mais esperadas (também) pelo comércio. Em Belo Horizonte, os principais shopping centers estão lançando nesta semana as suas campanhas promocionais, que vão de cervejas aos sorteios de moto e viagem internacional.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), as vendas durante o período de celebração do Dia dos Pais deve injetar cerca de R$ 1,71 bilhão na economia da Capital.

Se essa previsão se cumprir, será o maior valor registrado desde 2019, quando as vendas geraram R$ 1,81 bilhão para Belo Horizonte.

O DIÁRIO DO COMÉRCIO destaca o que cada empreendimento programou para aquecer as vendas na primeira quinzena de agosto. Confira!

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Shopping Estação BH

O Shopping Estação BH lançou uma campanha para celebrar o Dia dos Pais, destacando a importância da presença familiar. Durante a primeira quinzena de agosto, os clientes que fizerem compras acima de R$ 300 receberão um kit da cervejaria Baden Baden, contendo uma garrafa de cerveja IPA 600 ml, um copo americano e um abridor personalizados. No dia 13 de agosto, o shopping, que está no bairro Juliana, em Venda Nova, terá apresentações ao vivo na praça de alimentação, proporcionando um ambiente especial para a celebração.

Na busca por presentes, o Shopping Estação BH conta com 223 operações, incluindo lojas de vestuário como Democrata, Cia. do Terno e Hemys, que oferecem desde estilos mais casuais até formais. Para os pais que gostam de moda jovem, as lojas Kings e Artwalk são boas opções. Há lojas de artigos esportivos, como a Centauro, e a Leitura com uma variedade de produtos.

O empreendimento atende a diferentes orçamentos e oferece opções para todos os gostos. Os clientes que atingirem o valor mínimo de compras podem cadastrar os cupons fiscais pelo aplicativo do shopping e retirar o kit Baden Baden no balcão exclusivo da campanha.

Shopping Cidade

O Shopping Cidade, localizado no Hipercentro de BH, está promovendo uma campanha especial e inédita para o Dia dos Pais deste ano, intitulada “Por mais momentos juntos”. No período de 24 de julho a 13 de agosto, o shopping sorteará três hospedagens de um final de semana em família no Vila Campana – Hotel & Bem-estar, em Juatuba, na Grande BH.

A premiação inclui toda a alimentação durante a hospedagem e é destinada para dois adultos e duas crianças. Os clientes poderão concorrer ao presentão a cada R$ 350 em compras no Shopping Cidade, com chances triplicadas nos finais de semana e feriados. O sorteio será realizado em 16 de agosto, e os vencedores serão divulgados em 18 de agosto.

Vitrines das lojas do Shopping Cidade estão tomadas de anúncios promocionais | Crédito: Marcos Venicio Ferreira

Boulevard Shopping

O Boulevard Shopping, localizado no bairro Santa Efigênia, região Leste da Capital, preparou uma campanha especial para o Dia dos Pais. Com o tema “Emoção que passa de filho para pai”, os clientes podem participar da promoção “compre e ganhe”. A ação consiste em juntar R$ 450 em notas fiscais de compras, até o dia 13 de agosto. Neste período, as notas poderão ser trocadas por um kit personalizado da Baden Baden. Eles também vão concorrer a uma cervejeira da Consul.

A campanha vai de 1º a 20 de agosto, e as notas podem ser cadastradas no site do shopping ou no Lounge de Trocas. A divulgação do resultado do sorteio será no dia 28 de agosto.

BH Shopping

Durante a campanha do Dia dos Pais, o BH Shopping, no Belvedere, zona Sul de Belo Horizonte, oferece aos clientes a chance de concorrer a uma Ford Maverick ao realizar compras a partir de R$ 500 em lojas participantes. Com o mesmo valor em compras, os clientes podem receber uma garrafa de vinho Ermínia para celebrar a data. Os participantes do programa MultiVocê têm chances extras de ganhar o carro e recebem um copo térmico adicional. Para saber mais deatalhes, basta conferir o regulamento promocional disponibilizado no site do shopping.

Shopping Del Rey

A campanha de Dia dos Pais do Shopping Del Rey, no bairro Caiçara, região Noroeste da cidade, celebra as aventuras entre pais e filhos e investiu em uma premiação inédita. Serão sorteadas 5 scooters elétricas da Watts, que combinam um designer moderno com a tendência sustentável dos veículos elétricos.

Ao somar R$ 400 em compras nas lojas participantes, entre os dias 25 de julho e 13 de agosto, e cadastrar as notas fiscais no aplicativo do Shopping Del Rey — disponível gratuitamente para Android e IOS —, o cliente garante um cupom para concorrer aos prêmios. Se houver entre as compras um item das lojas Ponto M ou Sergio’s, patrocinadoras da ação, o consumidor aumenta suas chances com 3 cupons extras.

Serão sorteadas 5 scooters elétricas da Watts no Shopping Del Rey | Crédito: Luiz Felipe Castanheira

DiamondMall

No bairro de Lourdes, na região Central, o Diamond Mall divulga que os clientes que fizerem compras a partir de R$ 500 em lojas participantes ganham uma nécessaire exclusiva da Oficina Reserva. Para os membros do programa MultiVocê na categoria Gold, há um presente adicional: uma garrafa térmica KoudaLadakh da Oficina Reserva. A campanha, entretanto, busca aproveitar o aumento nas vendas do setor de shoppings e oferece opções de vestuário e acessórios de alta qualidade, assim como uma extensa lista de presentes luxuosos para os pais.

Pátio Savassi

No Pátio Savassi, no Funcionários, região Centro-Sul de BH, os clientes que realizarem compras a partir de R$ 500 em lojas participantes ganham um decanter — acessório para vinho que limpa a bebida e da um toque de ornamentação — exclusivo. A quem acumular as notas somatórias de R$ 500 em compras, poderão concorrer a um vale viagem de R$ 60 mil para a Itália. Os participantes do programa MultiVocê na categoria Gold têm chances em dobro de ganhar a viagem e ainda recebem um par de taças de cristal.

Via Shopping (Barreiro e Pampulha)

Para impulsionar as vendas do Dia dos Pais, o Grupo LGN, responsável pelo ViaShopping Barreiro e ViaBrasil Pampulha, lançou duas campanhas especiais. No ViaShopping Barreiro, a campanha “Eles Merecem Conforto” oferece um par de chinelos Polo Wear a cada R$ 200 em compras. Haverá um espaço instagramável no qual os clientes poderão tirar fotos. Já no ViaBrasil Pampulha, a campanha “É da Natureza Dele” valoriza as boas práticas dos pais na criação dos filhos, com frases espalhadas pelo shopping. Os clientes que gastarem R$ 300 ou mais concorrerão a seis vouchers de R$ 1 mil para compras na loja Natura.

Minas Shopping

Para fechar o giro pelos principais shoppings da capital mineira, o Minas Shopping, localizado no bairro União, região Nordeste, está com uma campanha que vai sortear um automóvel de luxo. Até o dia 13 de agosto, a cada R$ 400 em compras, os clientes receberão um número da sorte para concorrer ao sorteio de um Fiat Toro Volcano 4×2.

Para participar, basta baixar o aplicativo “Meu Minas” e enviar as notas fiscais para cadastro. E há um incentivo extra: as compras realizadas de segunda-feira a quinta-feira garantem um número da sorte: o sorteio de um carro. “Trata-se de sonho de muitos pais”, ressalta a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim. A ação será realizada até o dia 16 de agosto.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas