Negócios

Confira os destaques do mundo dos negócios!

Confira os destaques do mundo dos negócios!
Crédito: Brendon Campos

Árvore vence “Prêmio Top Mega Brasil”

A Árvore, laboratório de comunicação fundado em Belo Horizonte, ficou em primeiro lugar entre as agências da região Sudeste do País indicadas ao oitavo “Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa”. O resultado, fruto de votação espontânea, foi divulgado em evento realizado em São Paulo.A Árvore foi a única mineira premiada tendo concorrido, na categoria, com empresas paulistas e cariocas. Criado pela Mega Brasil Comunicação, o “Prêmio Top Mega Brasil” elege as agências e os executivos de comunicação corporativa mais admirados do país. A Árvore foi criada há 15 anos. Se apresenta como um laboratório de comunicação porque realiza projetos customizados que conectam governança, estratégia e cultura das organizações. Até agora foram mais de 500 projetos, em todo o País, para empresas como: Hermes Pardini, Banco BS2, CBMM, Fundação ArcellorMittal, Cine Theatro Brasil Vallourec, Grupo Tauá, Farmax, Oncomed, Hospital da Baleia, TEDx, Carapreta, Instituto Tomie Ohtake, Oxygea Ventures, dentre outros.

Nova cerveja inspira peças de cerâmica

Stella Artois e a artista visual Thais Mor acabam de lançar uma collab exclusiva de peças de cerâmica feitas manualmente e fundidas em ouro. Os itens são inspirados na Stella Pure Gold, nova cerveja da Ambev com 17% menos calorias do que a versão regular. Na última quarta-feira (30/08), a ceramista mineira promoveu um encontro em seu atelier, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte, para apresentar a coleção exclusiva, que impressiona pelos detalhes e se conecta com o conceito da marca, principalmente nos acabamentos em dourado, também presentes na embalagem da cerveja. As criações são uma edição limitada – foram produzidas apenas 200 peças entre bowls e minipratos, que levam estampadas as frases “A cada encontro um brinde” e “Momentos além das expectativas”. Natural de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Thais Mor conta que quis trazer para a collab o ouro como um dos elementos que mais esteve presente no passado do Estado e, ao mesmo tempo, promover uma conexão com Stella Pure Gold.

Gol lança aeronave especial

Em homenagem aos 150 anos de Alberto Santos Dumont, celebrados neste ano, a Gol, maior companhia aérea do Brasil, pintou uma de suas aeronaves com uma ilustração do 14 Bis, idealizado pelo patrono da aviação brasileira e o primeiro avião a levantar voo por conta própria, em 1906. A Gol levará pelos ares do País a figura deste brasileiro, uma das personalidades mais importantes da aviação mundial. O modelo escolhido para receber a pintura temática foi um Boeing 737-800. Toda a concepção e o design foram criados pelo Hub Criativo da Gol, e a aplicação da arte sobre a aeronave foi pensada e desenvolvida pela equipe de engenharia da Gol no Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina, localizado em Confins (Região Metropolitana de Belo Horizonte).O processo total de pintura e comunicação visual envolveu o trabalho de 42 profissionais, entre colaboradores das áreas de pintura, oficina de comunicação visual e engenharia do Aerotech.

Grupo Anjos da Guarda e Instituto Inhotim

O maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte), a 50 quilômetros de Belo Horizonte, com uma área de quase 800 hectares, apareceu no telão da Times Square, recentemente, em Nova Iorque.A ação de marketing na avenida mais conhecida em todo mundo por suas luzes, painéis, bares e restaurantes, teve como objetivo dar boas-vindas ao mais novo parceiro: o Grupo Anjos da Guarda que, a partir de agora, é o responsável por toda a segurança do Instituto. Referência no setor de segurança em Belo Horizonte, o Grupo Anjos da Guarda, com uma tradição de 35 anos de atividades, atua em toda a região de Minas Gerais.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Parceria entre farmacêutica e Fini

A Cimed, terceira maior farmacêutica do País em volume de vendas do Brasil, recebeu o Prêmio LicensingCon – Marcas e Personagens de melhor collab com o produto Carmed Fini. Sucesso de vendas e viral nas redes sociais, a parceria da Cimed com a Fini, marca líder em balas de gelatina e regaliz no País, superou as expectativas e já faturou mais de R$ 90 milhões em vendas, em apenas quatro meses. Em julho de 2022, a Carmed tinha 9% de marketshare e agora, em 2023, tem 42% do mercado, o que fez crescer também a categoria de cuidados com os lábios no País em 90%.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas