Economia

Governo de Minas visita estados do Brasil em busca de parcerias e novos negócios

Zema fortalece vínculos em Fortaleza com empresários e jovens empreendedores
Governo de Minas visita estados do Brasil em busca de parcerias e novos negócios
Crédito: Adobe Stock

O governador Romeu Zema (Novo) está intensificando sua presença em diversos estados brasileiros, em uma iniciativa estratégica voltada para a prospecção de negócios e parcerias. As visitas têm como propósito não apenas fortalecer laços entre o Governo de Minas e empresários de outras regiões, mas também impulsionar oportunidades de investimento, promovendo o desenvolvimento econômico tanto em Minas Gerais quanto nos estados visitados. 

A busca ativa por novas oportunidades de negócios destaca o comprometimento do governador com a promoção do crescimento econômico e a construção de parcerias que beneficiem tanto o setor público quanto o privado. Zema recentemente promoveu encontros tanto com empresários do setor financeiro quanto com jovens empreendedores, na cidade de Fortaleza, no Ceará. 

O político entende que o propósito desses encontros é fortalecer os laços entre o Governo do Estado de Minas Gerais e o empresariado de outras regiões do País, consolidando os resultados alcançados no desenvolvimento do Estado e buscando a formalização de novos negócios e parcerias.

“Estou muito satisfeito de estar aqui em Fortaleza, pela primeira vez como governador. É um prazer conversar com jovens empresários, e com os executivos de finanças, mostrando os avanços que fizemos em Minas e incentivando o interesse dos jovens na política. O Brasil precisa de uma oxigenação e eu aconselho as pessoas a se interessarem para que possam fazer a diferença no futuro. Além disso, é uma oportunidade de compartilhar o que está sendo desenvolvido em Minas, buscar novas ideias e parcerias”, destacou o governador.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A primeira agenda no estado nordestino consistiu em um encontro com empresários do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef-CE). Durante a reunião, discutiu-se a profissionalização da gestão pública e o desenvolvimento econômico dos estados. Cerca de 60 executivos financeiros associados ao instituto participaram desse debate.

O Ibef é uma instituição que congrega executivos de finanças, promovendo o aprimoramento técnico de seus associados. Fundado em 1986, o Ibef possui cerca de 4,5 mil profissionais associados, distribuídos em 11 seccionais em todo o Brasil.

Governador palestra para jovens lideranças

Ainda em Fortaleza, o governador proferiu uma palestra para aproximadamente 150 membros da Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza), abordando o tema “Como promover o desenvolvimento no atual cenário político e econômico do Brasil”. A associação tem como foco a formação de jovens lideranças empresariais voltadas para os setores público e privado do país.

A AJE é uma entidade apartidária e sem fins lucrativos, congregando jovens empresários de diversos segmentos econômicos. Fundada em 1989, é a primeira associação jovem empresarial independente constituída no Brasil, contando atualmente com 304 empresários associados. Presente em 20 estados, a AJE é representada pela Federação Nacional dos Jovens Empresários.

*Estagiária sob supervisão da edição

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas