PL escolhe vereadora de Uberaba como vice na chapa de Flávio Roscoe
O Partido Liberal (PL) definiu o nome de Ellen Miziara (PL) para concorrer ao cargo de vice-governadora de Minas Gerais na chapa liderada pelo presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe. Atualmente, ela está em seu primeiro mandato como vereadora em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Ellen Miziara já concorreu ao cargo de deputada federal nas eleições de 2022, obtendo aproximadamente 10 mil votos e conquistando a segunda suplência. Ela também atuou como assessora parlamentar entre 2016 e 2021 na Câmara Municipal de Uberaba e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Além disso, exerce os cargos de presidente estadual do PL Mulher e presidente do partido no município.
A vereadora substitui o ex-deputado federal Charlles Thomacelli Evangelista, que havia sido escolhido pelo partido na última quarta-feira (5). Evangelista deixou a posição na chapa para concorrer ao cargo de deputado federal pelo PL nas eleições deste ano. A desistência e a nova candidatura foram aprovadas em reunião da executiva estadual realizada na última segunda-feira (10).
O partido também já definiu os suplentes da candidatura ao Senado Federal, encabeçada pelo senador Domingos Sávio Campos Resende (PL). Nesse caso, o primeiro suplente será José Júlio Antunes Lafayette Silveira Martins Rodrigues Pereira, enquanto o segundo será Pablo Gontijo Resende.
Ouça a rádio de Minas