Espetáculo em BH transforma músicas dos Beatles em dança de salão

Apresentação reúne tango, bolero, samba, zouk e lindy hop. Confira também outros destaques de Variedades
Ouvir a matéria 0:00 / 0:00
Espetáculo em BH transforma músicas dos Beatles em dança de salão
Foto: Divulgação 4 Dança

O palco do Teatro Sesiminas, em Santa Efigênia, vai receber uma viagem musical embalada pelos ritmos da dança de salão. O espetáculo que reúne tango, bolero, samba, zouk e lindy hop é inspirado no universo dos Beatles. Intitulado “Travessia”, que remete à simbólica travessia da icônica faixa de pedestres de Abbey Road, a mais nova apresentação da Companhia Café com Dança, criada há mais de 10 anos na capital mineira, será neste sábado (29), às 20h. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla.

“Travessia” se propõe a convidar o público a refletir sobre os caminhos, os sonhos e a coragem necessária para atravessar desafios e construir novos horizontes. Para o diretor Welbertt Melo, trata-se de uma oportunidade para o público se encantar com o repertório, se surpreender com as danças e, de alguma maneira, se identificar ainda mais com o que representou e representa a banda inglesa.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

“Selo Promove Mulheres Advogadas 2026”

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG) – promove nesta quarta-feira (26) a 2ª edição do “Selo Promove Mulheres Advogadas 2026”, iniciativa que certifica as sociedades de advocacia comprometidas com a promoção da igualdade de gênero, raça e diversidade no ambiente profissional. Mais do que uma certificação, o selo incentiva a inserção, a permanência e a ascensão das mulheres na advocacia, estimulando a adoção de políticas estruturais de valorização profissional, diversidade e inclusão.

O reconhecimento representa o compromisso dos escritórios com a construção de uma advocacia mais equânime, contribuindo para a valorização e retenção de talentos. Este ano, foram 98 escritórios inscritos. A solenidade de entrega do “Selo Promove Mulheres Advogadas 2026” será às 19h, no espaço Casa Tua Eventos (rua Hudson, 491 – bairro Jardim Canadá – Nova Lima).

Comissão de Mineração da CCIFB

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB) vai lançar oficialmente nesta quarta-feira a Comissão de Mineração CCIFB Minas Gerais. O lançamento marca o início de uma iniciativa que tem como propósito fortalecer o diálogo, a cooperação e as conexões estratégicas entre os ecossistemas minerários francês e brasileiro.

O encontro vai reunir representantes da indústria, do poder público, do meio acadêmico e de instituições parceiras para a apresentação dos objetivos da Comissão de Mineração. O lançamento será às 8h, na Skema Business School (avenida do Contorno, 5.456 – Savassi – BH).

Sobre o autor

Cláudia Duarte

Editora de Agronegócio e Variedades do Diário do Comércio. Graduada em jornalismo pela PUC Minas, pós-graduada em Gestão Estratégica da Informação.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas