Economia

TV Federaminas leva propostas dos candidatos a todo o Estado

TV Federaminas leva propostas dos candidatos a todo o Estado

Começou na quarta-feira (12), às 19h, a série de entrevistas on-line com os candidatos ao governo estadual que a TV Federaminas transmite neste mês para todas as regiões mineiras, com o apoio das associações comerciais localizadas em mais de 300 municípios do Estado. O primeiro candidato a divulgar sua plataforma para o empresariado foi Adalclever Lopes (MDB).

Denominado “Federaminas nas eleições 2018”, o projeto recebe neste mês os candidatos João Batista Mares Guia – Rede (dia 13), Romeu Zema – Novo (dia 17), Claudiney Dulim – Avante (dia 19), Jordano Metalúrgico – PSTU (dia 24), Alexandre Flach – PCO (dia 25), Dirlene Marques – PSol (dia 26), Antônio Anastasia – PSDB (dia 27) e Fernando Pimentel – PT (28).

O projeto da Federaminas tem o apoio da Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix – Direito, Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) e Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG).

Nas videoconferências, além da exposição das propostas de governo dos candidatos, as associações comerciais vão apresentar a cada um deles sugestões de medidas e pleitos dos empresários seus filiados, objetivando o fortalecimento do setor produtivo e, consequentemente, da economia mineira. Nesta pauta a simplificação da legislação tributária, cuja complexidade é considerada pelo meio empresarial como um dos principais gargalos que dificultam o desenvolvimento da área de negócios. Também deverão ser focalizadas questões relacionadas com a infraestrutura, a educação profissionalizante e outras.

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, entende que o projeto da entidade concorrerá para subsidiar a tomada de decisão de voto de número significativo de eleitores, de vez que as associações comerciais do Estado incorporam em seus quadros de associados cerca de 180 mil empresas. Ele sustenta: “A série de entrevistas on-line pela TV Federaminas irá, certamente, contribuir para que as plataformas de governo dos candidatos alcancem maior penetração em todas as partes do Estado e para que o empresariado mineiro conheça melhor os concorrentes às eleições de outubro”.

Para acompanhar as videoconferências, basta acessar http://bit.ly/TvFederaminas

Assessoria de comunicação da Federaminas

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas