CURTAS DC MAIS | 13/11

13 de novembro de 2019 às 0h01

img
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

Diamantina Gourmet

A linda e histórica cidade de Diamantina é mais uma vez palco do delicioso e imperdível 10ª Diamantina Gourmet – Festival de Gastronomia e Cultura. Nesta edição, em que a cidade comemora 20 anos de tombamento pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade também são celebrados os dez anos do Diamantina Gourmet. Por isso, a rica história de Diamantina é a fonte de inspiração para os chefs na criação de seus pratos exclusivos, que foram desenvolvidos com a consultoria do chef Eduardo Avelar. O projeto, que começou com um grande evento de abertura na Praça do Mercado, entra na última semana, com encerramento no próximo domingo.

Quartas Italianas

Um dos diretores mais importantes do cinema italiano, Vittorio de Sica (1901-1974) é considerado o precursor do neorrealismo. Com uma carreira premiada, ele dirigiu um filme praticamente impossível de se ver na atualidade: “A Porta do Céu”. Lançado em 1945, o longa não possui cópias em VHS ou DVD. O filme e seus bastidores serão discutidos pelo professor, historiador, crítico e escritor Luiz Nazario, na palestra “A Porta do Céu – O filme invisível de Vittorio de Sica”. O bate-papo será hoje realizado pela Casa Fiat de Cultura, das 19h30 às 21h, na última edição do ano projeto Quartas Italianas. A entrada é gratuita, com espaço sujeito à lotação (200 lugares). Os ingressos devem ser retirados no Sympla ou na bilheteria da Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários), até meia hora antes do início do evento.

Biblioteca comunitária

Hoje, às 10 horas, a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) vai inaugurar a Biblioteca Comunitária São José de Calasanz, dentro da campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” para a comunidade do bairro Maria Goretti, em Belo Horizonte. Ação é uma parceria entre o SetraBH, com a Associação das Bibliotecas Comunitárias (SABIC) e a Livraria Leitura. A solenidade de inauguração será realizada no Centro Cultural do Bairro Maria Goretti que fica na rua Edson Luiz de Miranda, 119. A nova biblioteca vai contar com um acervo de cerca de 7.000 livros, para consulta e empréstimo, em uma variedade de opções que contemplam todas as faixas etárias.

Atingidos de Brumadinho

A Vale estruturou o Programa de Assistência Integral aos Atingidos, que busca apoiar as pessoas e famílias que receberam as doações e indenizações individuais em virtude do rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho. O objetivo é dar suporte para que as famílias possam planejar seu futuro. O projeto oferece planejamento e educação financeira; apoio para compra de imóveis; assistência técnica rural, ao microempreendedor e às atividades de complemento de renda; além de acompanhamento social. Até o momento, 650 pessoas já aderiram ao programa voluntariamente.

Inovação na biomedicina

Belo Horizonte recebe na próxima sexta-feira o II Congresso Mineiro de Biomedicina. O tema “O biomédico na era da inovação” estará centrado em palestras e debates sobre o que há de mais avançado em conhecimentos técnicos e científicos na área. O Congresso será promovido no Dayrell Hotel e Convenções, das 8 às 18 horas. O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) é um dos apoiadores do evento. A palestra de abertura será ministrada pelos biomédicos Daniel Pereira Reynaldo, Rafhael Chagas e Luiz Guilherme Hendrischky. De forma descontraída e interativa eles abordarão o tema “Porque ser biomédico”, formatado a partir das próprias experiências como estudantes e profissionais experientes.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail