Ballet de São Petersburgo apresenta “A Bela Adormecida” em BH
Referência mundial no repertório clássico, o Ballet Clássico de São Petersburgo, na Rússia, desembarca em Belo Horizonte e traz pela primeira vez a aclamada produção de “A Bela Adormecida”. Em dois atos, com participação especial dos astros Alexander Volchkov – premier do Ballet Bolshoi – e Ivan Oskorbin – do Ballet Mariinsky -, a turnê passará pela Capital no dia 11 de novembro (quarta-feira), no Minascentro, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla. A coreografia é fiel à tradição russa e a produção promete cenários e figurinos deslumbrantes.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Orquestra Mineira de Rock lança novo álbum
Uma celebração à riqueza da MPB. É assim que a Orquestra Mineira de Rock define “Brasil”, novo álbum que será lançado em um show no Sesc Palladium, em BH, nesta sexta-feira (6), às 20h30. Os ingressos estão à venda pela Sympla a partir de R$70,00. Formado por gravações ao vivo, da apresentação que leva o mesmo nome do álbum, o trabalho reúne rock, MPB, música erudita, entre outros em arranjos próprios, exclusivamente criados pela orquestra. Assim, o repertório traz referências como Raul Seixas, Clube da Esquina, Heitor Villa-Lobos, Chico Buarque, Elis Regina, Os Mutantes, Rita Lee, e muito mais. No palco, os 13 músicos exploram uma formação singular, com mais de 30 instrumentos, além de um coro formado por dez vozes.
Secult-MG abre inscrições para Aulões de Turismo
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) abriu as inscrições para os Aulões do Turismo 2026 com uma programação baseada em cinco encontros, a partir do dia 10 de novembro. As aulas são gratuitas, on-line e as inscrições podem ser realizadas pela plataforma Sympla até um dia antes de cada transmissão. As vagas são limitadas a 1.000 participantes por aula. A iniciativa reúne especialistas renomados para fortalecer a gestão pública e impulsionar novos negócios turísticos. Os encontros ao vivo ocorrem sempre às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h30. A programação de cada curso e informações sobre os respectivos dias podem ser acessados no site da Secult-MG.
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - PRIMEIRA CONVOCAÇÃO BANCO SEMEAR S.A.
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA EM 10 DE NOVEMBRO DE 2026 PARQUE EMPRESARIAL BETIM I S.A
- BALANÇOS PATRIMONIAIS - EM 31 DE DEZEMBRO DE 2025 E 2024 PRODAP PARTICIPACOES S/A
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO PETISCO & MARA S/A
Ouça a rádio de Minas