26ª Convenção Estadual-Varejo 360º consolida-se como maior evento de MG

31 de agosto de 2019 às 0h01

img

A 26ª Convenção Estadual – Varejo 360º reuniu lojistas e líderes empresariais de Minas Gerais e também representantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Promovida pela FCDL-MG, presidida por Frank Sinatra, e pela CDL Juiz de Fora, presidida por Marcos Casarin, a Convenção mais uma vez se consolidou como o maior evento do varejo do Estado e um dos maiores do País.

O Sistema CNDL foi representado pelo presidente José César da Costa; pelo presidente do Conselho Administrativo do SPC Brasil, Roque Pellizaro; pelo vice-presidente da Região Central da FCDL e presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil e presidente da Jucemg, Bruno Falci; pelos presidentes da FCDL de São Paulo, Maurício Stainoff; da FCDL de Santa Catarina, Ivan Tauffer; e do Rio de Janeiro, Carlos Monjardim, e também por presidentes e associados das 205 CDLs municipais.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas; o deputado federal Charles Evangelista; a deputada estadual, Delegada Sheila, vereadores e autoridades locais. O Governo de Minas foi representado pelo Superintende Regional de Desenvolvimento, Fernando Passalio, e o governo federal pelo diretor da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon.

O presidente Frank Sinatra agradeceu a presença de todos: “Temos orgulho de ser lojistas; corre em nossas veias o sangue do empreendedorismo. Somos geradores de empregos e pagadores de impostos e temos que ser respeitados por isso. Juntos, aqui, mostramos ao País a força econômica que somos e que vai fazer a diferença na retomada do crescimento da economia”, afirmou.

O presidente da CNDL, José César Costa, falou sobre o futuro: “Precisamos nos preparar não só para a retomada do crescimento da economia, mas também para os próximos 60 anos do varejo. O momento é favorável e precisamos renovar o espírito do associativismo”, ressaltou.

O superintendente Fernando Passalio falou sobre o apoio do Governo de Minas: “O governador Zema deixou claro que apoia o empreendedorismo. Gerar empregos e renda é o projeto deste governo”, destacou.

O presidente do Conselho Administrativo do SPC Brasil, Roque Pellizaro, falou do momento brasileiro:

“Há alguns anos sentimos um desconforto na economia, mas o Brasil começa a dar sinais de mudanças. Primeiro, com a reforma da previdência e a aprovação da MP da Liberdade econômica. Agora precisamos nos mobilizar para dizer aos nossos representantes no Congresso Nacional o que queremos com a reforma tributária e fiscal”, alertou.

Entre os parceiros presentes, o superintendente do Sebrae Minas, Afonso José Maria, agradeceu a oportunidade de apoiar a convenção estadual há 26 anos:

“Acredito na união de classes por ser o ambiente ideal para o desenvolvimento de negócios, assim como acredito que não existe empresa forte sozinha. E as CDLs são uma prova de que a força está na união de vocês”, ressaltou.

E encerrando, o prefeito de Juiz de Fora, Antonio Almas, agradeceu a realização do evento na cidade:

“Esta é a primeira vez que a Convenção dos Lojistas é realizada fora de Belo Horizonte e estamos muito felizes que a nossa cidade tenha sido escolhida para sediar esse encontro. Só temos a agradecer aos presidentes Frank Sinatra e Marcos Casarin”, finalizou (Da Redação)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail