Crédito: Divulgação

O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) anunciou nesta quarta-feira (13) a revisão do preço-alvo das ações do Banco Inter (BIDI4) para R$ 16,20 para o final de 2020, com recomendação de market perform.

O potencial de upside das ações, levando em conta o valor no fechamento do dia 12 de novembro (R$ 13,85), é de 17,0%. O relatório, que tem o título Caça ao tesouro: encontrando valor escondido em um banco não tradicional, destaca os expressivos números de crescimento esperados para os próximos anos, acima dos que o banco vem demonstrando até o momento.

A avaliação reflete a percepção do elevado potencial de conquistar novos clientes, além da expectativa de posicionamento como referência no digital. Nessa área, há diversas oportunidades de novas receitas com atividades não bancárias, vindas do marketplace disponível no Super App.

De acordo com o relatório, a avaliação de preço-alvo do BB-BI é resultado de dois modelos: método de desconto dos dividendos e o método de avaliação do potencial da base de clientes.

O relatório enfatiza que o Inter deverá encerrar 2019 com 4 milhões de correntistas e que a base de clientes deverá crescer 35% ao ano, em média, nos próximos cinco anos. A análise cita ainda a queda no custo de aquisição de clientes.

Nesta segunda-feira (11) a agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings elevou o Rating Nacional de Longo Prazo do Banco Inter, que passou de ‘BBB+(bra)’ para ‘A-(bra)’, com Perspectiva Estável.