China planeja emissão de títulos soberanos

5 de outubro de 2018 às 0h01

Hong Kong – A China está testando o apetite dos investidores globais com planos para uma rara emissão de títulos soberanos neste mês, mesmo com as tarifas dos Estados Unidos (EUA) ameaçando colocar mais pressão sobre a economia.

A oferta de US$ 3 bilhões seria apenas a terceira emissão de títulos denominados em dólares pela China nos últimos 14 anos. O país voltou aos mercados globais de títulos em outubro do ano passado, pela primeira vez desde 2004.

A venda de títulos ocorre em um momento em que a China e os EUA estão presos em uma disputa comercial intensa, sem sinais de recuo por nenhum dos dois lados.

Duas fontes com conhecimento direto do acordo disseram que a China provavelmente fará uma oferta de títulos de 5, 10 e 30 anos na próxima semana. Uma teleconferência com investidores está agendada para 9 de outubro.

“No ano passado, a China vendeu títulos denominados em dólar sem um rating (depois de ter sido rebaixada pela Moody’s e pela S&P)”, disse um analista de crédito de uma corretora de Hong Kong.

Demanda – “Este ano, novamente, eles estão tentando mostrar que o crédito (soberano) é realmente forte, mesmo com a disputa comercial acontecendo”.

Dada a sua raridade, a demanda pela dívida chinesa pode ser tão forte quanto a do ano passado, presumindo que cada vencimento receba US$ 1 bilhão em oferta, disse um banqueiro para Ásia em um banco internacional que não está envolvido no acordo.
Os títulos de vencimento de 30 anos, que não foram ofertados em 2017, serão os mais observados, avaliou o banqueiro. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail