Confiança cresce em 18 dos 30 segmentos da indústria do País em abril

30 de abril de 2021 às 16h07

img
Foto: Adi Leite/Divulgação

Os resultados setoriais do Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostram o aumento da confiança em 18 dos 30 setores da indústria analisados em abril. Esse crescimento ocorreu devido à melhora generalizada das expectativas para os próximos seis meses.

Cinco setores da indústria, que estavam sem confiança no mês de março, ultrapassaram a linha divisória dos 50 pontos no mês de abril, indicando que voltaram a ficar confiantes. São eles: Celulose e papel; Couros e artefatos; Bebidas; Móveis; e Obras de infraestrutura. O Icei varia de 0 a 100 pontos, sendo 50 pontos a linha de corte.

Veja também: Confiança da indústria em Minas tem menor nível desde julho

Os setores com as maiores altas de confiança no mês de abril foram: Bebidas (+7,8 pontos); Celulose e papel (+5,2 pontos); e Couro e artefatos (+4,2 pontos). Entre os setores com as maiores quedas de confiança estão Biocombustíveis (-7,9 pontos); Outros equipamentos de transporte (-2,9 pontos); e Manutenção e reparação (-2,6 pontos).

A pesquisa foi feita com 2.232 empresas, sendo 889 de pequeno porte, 822 de médio porte e 521 de grande porte, entre 1º e 15 de abril.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail