Envio de guias começará no dia 7 de janeiro

28 de dezembro de 2018 às 0h01

O primeiro lote de guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 da Capital começa a ser encaminhado às residências dos cidadãos a partir de 7 de janeiro, sendo que esse trabalho deve ser finalizado até o dia 14. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a cobrança que chega às casas em janeiro é para o pagamento antecipado de pelo menos duas parcelas até o dia 21 do primeiro mês do ano. Aquelas pessoas que optarem por fazer o parcelamento devem aguardar as guias de cada mês. O primeiro vencimento ocorre em 15 de fevereiro.

As guias também podem ser retiradas pela internet, no site www.pbh.gov.br/iptu. O documento para pagamento antecipado estará disponível a partir das 19 horas do próximo dia 31.
Neste ano, o único posto de atendimento presencial será o BH Resolve, na avenida Santos Dumont, 363, Centro. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, entre 2 de janeiro a 1º de fevereiro . O atendimento poderá ser agendado também pelo site www.pbh.gov.br/iptu ou pelo aplicativo da PBH.

O diretor de Lançamentos e Desonerações Tributárias da Secretaria Municipal da Fazenda, Érvio de Almeida, orienta que o cidadão verifique na guia do IPTU principalmente o valor que o imóvel está avaliado. “Se tal valor estiver correto, já é um indício de que o lançamento esteja correto”, disse. Neste ano é esperado um número menor de reclamações, já que não houve revisão dos valores dos imóveis e nem atualização de cadastro em grande escala. (AAH)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail