Heineken desiste de fábrica em Pedro Leopoldo e busca outra cidade em MG

13 de dezembro de 2021 às 14h00

img
Crédito: Heinz-Peter Bader/Reuters

A Heineken desistiu da construção da nova unidade fabril da marca em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Após embargos e disputas judiciais, a empresa optou por outra localidade em Minas Gerais para a implantação do empreendimento cervejeiro. Novos estudos serão feitos e a expectativa é anunciar o município escolhido no início de 2022.

O diretor de Assuntos Corporativos do Grupo Heineken, Mauro Homem, explicou que apesar de legalmente poderem se instalar, já que as licenças estaduais foram obtidas, a instabilidade de interpretação jurídica entre órgãos estaduais e federais e a entrada de outras pastas na discussão fizeram com que o grupo repensasse a implantação.  

“Pensando em como a Heineken se pauta na sua decisão sempre com valor, respeito e cuidados muito fortes, para a gente não faria sentido manter um projeto tão importante como este sem que o entendimento do entorno fosse de que aquilo geraria prosperidade para todos e não somente para a Heineken. Então, decidimos mudar a localização da nossa futura cervejaria no Estado de Minas Gerais. A gente sai daquele ponto específico de Pedro Leopoldo, mas mantém o compromisso  de investimento de uma nova planta ainda em  Minas Gerais. Ainda não temos localização definida. Estamos estudando junto ao Estado potenciais localizações que possam receber nosso empreendimento”, afirmou Mauro Homem.

A instalação da indústria em Pedro Leopoldo foi anunciada no final de 2020, com aportes girando em torno de R$ 1,8 bilhão. A unidade seria a 16ª produtiva da marca no País. A cervejaria também conta com 29 centros de distribuição (CDs) no Brasil, dois em Minas Gerais: um em Poços de Caldas e outro em Contagem.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail