Ibovespa recua com realização de lucros

22 de janeiro de 2019 às 0h01

São Paulo – O Ibovespa fechou em leve queda ontem, em meio a movimentos de realização de lucros, com o pregão marcado pelo vencimento de contratos de opções sobre ações e ausência de negócios em Wall Street por feriado nos Estados Unidos.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,09%, a 96.009,77 pontos. O giro financeiro da sessão somou R$ 19,4 bilhões, incluindo o exercício de opções, que movimentou R$ 10,2 bilhões.

O recuo ocorre após o Ibovespa ter subido 0,78% para nova máxima de fechamento na última sexta-feira, tendo acumulado alta de mais de 9% no ano.

As atenções estão voltadas para Davos, onde o presidente Jair Bolsonaro participa do Fórum Econômico Mundial, e há expectativa de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, faça uma apresentação global da proposta da reforma da Previdência.

De acordo com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o presidente deve bater o martelo na volta de Davos. O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou na sexta-feira que a proposta deve ser chegar ao Congresso na segunda semana de fevereiro.

A XP Investimentos publicou relatório afirmando que 2019 pode ser um ano transformacional para o País e que a bolsa é o melhor ativo dentro do Brasil, com potencial de o Ibovespa atingir 125 mil pontos até o fim do ano.

“Se entregue, uma agenda reformista e liberal deve destravar valor dos ativos no Brasil, com revisão positiva de lucros, menor percepção de risco e maior alocação para ações no Brasil”, avalia a XP.

Nos Estados Unidos, os mercados ficaram fechados em razão do feriado pelo Dia de Martin Luther King Jr.. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail