Mapa do Carnaval de BH: confira os locais dos blocos

Além dos blocos de rua, mapa mostra pontos de banheiros químicos fixos, além Postos Médicos Avançados (PMAs)

9 de fevereiro de 2024 às 5h00

img
Com o mapa, foliões podem conferir os blocos e se planejarem melhor para a grande festa. | Crédito: Adobe Stock

As festas de rua deste Carnaval em Belo Horizonte prometem entrar para a história. Com o objetivo de oferecer maior praticidade para quem for curtir a folia, a cidade passa a contar com um mapa interativo com as principais utilidades públicas para a folia.

Disponibilizado pela Prefeitura, o documento possibilita filtrar as buscas por nome do bloco, data e bairro em que ocorrerá o desfile. É possível visualizar os pontos de concentração e dispersão, a data e o horário do cortejo, o estilo musical, além de uma breve descrição sobre o grupo e os banheiros químicos disponíveis ao longo do trajeto.

Além da programação dos blocos de rua, os pontos de banheiros químicos fixos (de 10 a 13 de fevereiro), assim como os Postos Médicos Avançados (PMAs), que serão instalados entre 9 e 14 de fevereiro, também estão no mapa.

Mapa interativo contém filtros de pesquisa por nome do bloco, data e bairro.

A apresentação do Kandandu, encontro de blocos afro de Belo Horizonte também está disponível para consulta. Outra atração presente é a localização do ponto de concentração dos desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Caricatos, realizados nos dias 12 e 13 de fevereiro, na avenida Afonso Pena.

Acesse o mapa clicando aqui e fique por dentro das principais atrações do Carnaval de Belo Horizonte.

‘Zap Folia’ será reativado

Outra novidade para este ano é que o serviço automatizado “Zap Folia” será reativado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) durante o carnaval. O canal de atendimento será realizado pelo WhatsApp (31) 98661-2416 – 24 horas por dia, entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro, período oficial da festa na capital mineira.

No Zap Folia, os foliões poderão receber orientações e sugestões sobre blocos de rua e escolas de samba, transporte público, trânsito, banheiros químicos, entre outros. 

O atendimento será conduzido por servidores da Ouvidoria, que, durante a festa, estarão responsáveis por captar as manifestações dos cidadãos, permitindo que os foliões registrem suas demandas, reclamações, elogios, sugestões e denúncias de forma rápida e acessível.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail