Festas privadas também agitam Carnaval de Belo Horizonte; veja agenda

Nomes como Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Ludmilla, Pedro Sampaio, Tuca Fernandes e Sorriso Maroto irão se apresentar em eventos fechados na Capital

27 de janeiro de 2024 às 5h00
Atualizada em 8 de fevereiro de 2024 às 17h44

img
Setor privado se destaca na atração de artistas renomados, maior conforto e segurança para os foliões. | Crédito: BS Fotografias

Samba, axé, funk, sertanejo, diversão, muito brilho e alegria. O Carnaval de Belo Horizonte segue cercado de expectativas e promete superar os números do ano anterior, tanto em eventos públicos, quanto nas festas privadas, que ano a ano vêm conquistando o seu espaço no cenário carnavalesco.

Empresas do setor de entretenimento da Capital estão investindo alto em estruturas elaboradas para atrair quem busca por conforto, segurança e exclusividade. Uma das novidades deste ano é a união do Carnaval do Mirante e We Love para a realização de um mega evento no Mirante Beagá chamado Carnaval dos Sonhos.

A festa, organizada pelas produtoras Box Bold Xperiences, Trio Produtora e Tim Soier, será o mais representativo evento fechado da cidade. Segundo Eduardo Sabbagh, um dos sócios da festa, a expectativa é que as produtoras faturem o dobro do apurado no ano passado, devido à união dos eventos e ao aumento dos dias de comemoração.

Sabbagh destaca que entre as novidades de 2024, está o formato de evento com dois setores, além de um projeto inédito de cenografia utilizando tecnologia de ponta. “A contratação de estrutura é feita com pelo menos cinco meses de antecedência para garantir valores competitivos”, revela.

Todo esse preparativo, segundo ele, começa logo após o fim do Carnaval anterior com a realização de estudos de indicadores baseados nos feedbacks do que ficou entendido ser mais importante para o público.

“Carnaval dos Sonhos” terá axé, funk, pagode e sertanejo

Crédito: Divulgação/KVSH

Entre as atrações confirmadas para o “Carnaval dos Sonhos” estão nomes de diferentes gêneros musicais que vão do axé ao sertanejo, do funk ao pagode. Confira:

  • Ivete Sangalo
  • Jorge e Mateus
  • Wesley Safadão
  • Ludmilla
  • Baile do Dennis
  • L7nnon
  • Pedro Sampaio
  • Gustavo Mioto
  • Saulo
  • Tuca Fernandes
  • KVSH
  • Sorriso Maroto

A festa agora é, de fato, o ‘after oficial’, complementando a programação de rua da folia em Belo Horizonte, contribuindo ainda mais para que a capital mineira se destaque entre os mais procurados carnavais do País”

Claudio Martins, sócio da Trio Produtora

O evento vai de 09 a 13 de fevereiro, no Mirante Beagá e a Petra, cerveja puro malte do Grupo Petrópolis, com fábrica em Uberaba, no Triângulo Mineiro, é a patrocinadora oficial da festa.

“Estamos muito felizes de Petra se unir à primeira edição do Carnaval dos Sonhos. Estamos cada vez mais próximos do público mineiro, nos bares, no dia a dia, e, agora, neste evento tão esperado, que reúne o melhor dos dois maiores carnavais da cidade”, afirma o gerente de Marketing de Petra, Murilo Marchi.

Confira a programação oficial:

“Mira! BH” propõe celebrar after nas alturas com blocos e artistas locais

O primeiro carnaval do Mira! BH está repleto de programações culturais com artistas locais. O espaço, localizado no 25º andar do edifício Dona Júlia Nunes Guerra, na Praça Sete, também é uma atração à parte, com uma vista panorâmica para o Centro da cidade, onde vários blocos se concentram.

Segundo Francis Dias, sócio-proprietário do Mira! BH, a expectativa é de um maior movimento graças à magnitude do Carnaval de Belo Horizonte, incluindo das festas privadas, que esperam receber também um maior número de turistas. Ele destaca que o espaço vai agradar os foliões que buscam por festas mais reservadas, com conforto, estrutura adequada e cardápio diferenciado com produção de coquetéis.

Mira! BH, no coração da Capital, se prepara para realizar seu primeiro evento de Carnaval. Crédito: Divulgação/Mira!BH

“Promovemos eventos durante todo o ano, e para o Carnaval, precisamos entender o momento que é muito especial e como incorporar isso para trazer algo diferente para o evento, conectando com as pessoas certas, os blocos e os artistas locais que fazem tudo isso acontecer.”

Francis Dias, sócio-proprietário do Mira! BH

O espaço vai receber, dos dias 09 a 13 de fevereiro, blocos que não desfilarão pelas ruas (em versões reduzidas), como Raga Mofe e Garotas Solteiras, além de festas embaladas pelo samba, estilo pop e brasilidades.

“Carnaval Porcão BH” conta com atrações do axé ao MPB

Uma das festas privadas de carnaval mais tradicionais de Belo Horizonte, o “Carnaval Porcão BH” promete agitar a cidade também em 2024. Entre os dias 09 e 13 de fevereiro, no Espaço Meet, o evento contará com atrações que vão do axé ao MPB.

Entre os confirmados na line-up do Porcão, está o mix de axé com o “Asa de Banana”, uma mistura das mais aguardadas músicas do Chiclete com Banana e Asa de Águia, além de Beiço do Wando, Funk You, Quem é Essa ai Papai?, entre outros artistas.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail