Mercosul-UE: Ernesto Araújo estima mais 2 alianças para 2019

3 de julho de 2019 às 0h03

img
REUTERS/Adriano Machado

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse ontem que prevê a assinatura de mais dois acordos comerciais novos entre o Mercosul e outras regiões do mundo no segundo semestre de 2019, anunciando uma nova era de abertura para o País.

O Mercosul está em negociações avançadas com a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA), Canadá, Cingapura e Coreia do Sul, disse Pedro Miguel da Costa e Silva, principal negociador comercial da chancelaria para as Américas, falando ao lado de Araújo.

“Eu acho que nós estamos muito próximos de concluir negociações com a EFTA. Eu acho que nós podemos concluir com Canadá também nos próximos meses. Estamos trabalhando duro com Cingapura. Avançando rapidamente com a Coreia”, disse Costa e Silva.

Araújo afirmou que o entendimento sobre o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, na semana passada, assinalou o início de uma era do “Grande Brasil”, na qual a nação será mais aberta, próspera e competitiva.

O Brasil trabalhará para assegurar mais acordos comerciais durante o período em que ocupar a liderança rotativa do Mercosul, a partir do final deste mês, afirmou. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail