Minas Eventos X-perience acontece nos dias 19 e 20

17 de outubro de 2018 às 0h01

Para reunir empresários e profissionais da área de eventos em Belo Horizonte, o Minas Eventos X-perience, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, chega a sua quarta edição com uma proposta diferente: agregar o turismo e a economia criativa ao setor. Por isso, em vez de ser realizado em um ponto fixo da cidade, como aconteceu nas edições anteriores, onde a cadeia de eventos era centralizada no Minascentro, a edição 2018 se espalha pela Capital especialmente no circuito cultural da Praça da Liberdade, Mercado Central e Mineirão. A expectativa é atrair um público de 500 pessoas.

“O evento acontece desde 2013 e era bianual, mas a partir do ano passado passou a ser realizado anualmente por conta da demanda das próprias entidades parceiras para ter com mais frequência esse momento de encontro e debate. Durante os dois dias temos diversas palestras em mesas com pessoas representativas da área, desde eventos sociais, até eventos de hip hop e gastronomia, por exemplo. Temos um mundo de conteúdo a serem trabalhados”, relata a gestora do evento, Flávia Botelho.

Ativar a criatividade, o mindset de crescimento e o networking, é consequência da experiência, que se torna também um bom momento para impulsionar os negócios. No entanto, a organização parou de estimar e divulgar o montante gerado durante o evento.
“Antes a gente fazia rodadas de negócios, mas elas acabavam funcionavam por conectar gente que já se conhecia. Por isso a proposta deste ano não é mensurar negócios e sim, manter pontos de conexão, uma rede ampliada de relacionamentos e, a partir destes encontros é que surgirão negócios”, diz Flávia Botelho.

Com patrocínio da Cemig e apoio da Belotur, o evento tem gestão da Espaço Ampliar e conta com parcerias importantes do setor para ser realizado. “É um evento muito baseado em parceria, porque é feito para o próprio setor, então há uma soma de formas”, conclui.
Durante seus dois dias de realização, o Minas Eventos X-perience vai ocupar o Teatro da Cidade, o Museu de Minas e Metal, o IEC Puc Minas Praça da Liberdade, duas unidades da UNA, o Mercado Central e o Mineirão.

Alguns dos temas debatidos nas palestras são “Distrito Guaicurus – História e potencialidades no Baixo Centro”, “Design na modelagem de eventos”, “Tendências e inteligência cultural”, “Festivais internacionais: cases e experiências de sucesso no mundo”, “Mecanismos de financiamento da cultura”, “O funcionamento da lei Rouanet”, “O futuro do jornalismo cultural”, “O novo mercado do gênero”, entre outros.

A programação completa está disponível na página do evento e as inscrições são gratuitas no site minaseventosexpo.com.br.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail