Pedidos de recuperação judicial sobem quase 90%

5 de julho de 2019 às 0h02

São Paulo – Os pedidos de recuperação judicial no Brasil cresceram 89,7% em junho, sobre um ano antes, informou ontem a empresa de dados de crédito Boa Vista. O número chega após a Odebrecht, um dos maiores conglomerados empresariais do País, ter formalizado em junho um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do Brasil.

Mas, segundo o levantamento da Boa Vista, os pedidos de falência recuaram 25,6% no comparativo anual. Na relação com maio, os pedidos de recuperação judicial avançaram 27,8%, enquanto os de falência tiveram queda de 42,2%.

No primeiro semestre, todos os indicadores recuaram em relação ao mesmo período de 2018.

Segundo a Boa Vista, os números do acumulado no ano mostram uma melhora nas condições econômicas desde 2017, o que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência.

“Mas a continuidade deste processo está condicionada à evolução da atividade econômica nos próximos períodos”, diz trecho do documento. “A situação financeira das empresas, de maneira geral, segue positiva, mas tende a se deteriorar sem uma recuperação consistente da atividade econômica”. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail