Shoppings de BH promovem campanha de arrecadação de agasalhos

21 de julho de 2021 às 16h34

img
Os interessados em participar da campanha poderão doar cobertores, agasalhos, meias e outras peças de vestuário do inverno | Crédito: Divulgação

Em busca de arrecadar doações para as famílias das instituições sociais belo-horizontinas — Creche Comunitária Vila da Sumaré e ONG Orquestra Escola Criarte —, a rede BRMalls promove até o dia 25 de julho a “Campanha do Agasalho”.

A iniciativa, comumente realizada neste período do ano, é uma forma de ajudar as comunidades menos favorecidas que vêm sofrendo com as quedas significativas de temperatura em Belo Horizonte. Os interessados em participar da campanha poderão doar cobertores, agasalhos, meias e outras peças de vestuário de inverno – novas ou usadas em bom estado de conservação.

Os postos de coleta ficam localizados no SAC do Shopping Del Rey (2º piso) e do Shopping Estação BH (L2), situados na capital. Como forma de incentivo e agradecimento aos doadores, os shoppings estão oferecendo isenção no estacionamento para quem efetivar a doação.

Números de agasalhos

Até o momento desta publicação, foram arrecadadas mais de 280 peças, conforme informações da assessoria da BRMalls. A expectativa é aumentar ainda mais os números e transformar o inverno das mais de 200 famílias atendidas pelas instituições.

Além da Campanha do Agasalho, os shoppings da rede BRMalls realizam ao longo do ano campanhas esporádicas com o objetivo de promover assistência à população residente no entorno dos estabelecimentos e em situação de vulnerabilidade.

“Lançamos a campanha no dia 10 e ficamos felizes com o engajamento do público. Já recebemos cerca de 200 itens de inverno e o mais interessante é que, apesar de oferecermos a cortesia de estacionamento como forma de agradecimento, muitos fazem de coração, sem esperar nada em troca”, afirma Isabela Moreira, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

“Buscamos direcionar uma parcela das ações comerciais do empreendimento à responsabilidade social, seja por meio da assistência à população em vulnerabilidade no nosso entorno, como agora, ou dedicando esforços a um propósito em comum, como na campanha do Dia dos Namorados, em que incentivamos a doação de sangue. E não pararemos por aí: a seguir, para o Dia dos Pais, vamos oferecer cursos profissionalizantes gratuitos, capacitando profissionais para o mercado de trabalho”, explica Letícia Pinho, gerente de marketing do Shopping Estação BH.

Inaugurações no Shopping Del Rey durante a pandemia

No contraponto de outros shoppings duramente afetados pela pandemia, o período foi marcado por inaugurações de lojas no Shopping Del Rey.

Segundo informações da assessoria da rede BRMalls, houve a abertura de cerca de 50 novos empreendimentos no estabelecimento. Para o próximo trimestre estão previstas inaugurações de marcas importantes, como o restaurante Coco Bambu e a hamburgueria Madero.

Serviço

Doação de agasalhos, cobertores, meias, toucas, luvas e outras peças de vestuário de inverno novas ou usadas, em bom estado de conservação.

Postos de coleta: 

  • Shopping Del Rey – Av. presidente Carlos Luz, 3001, 2° piso – Caiçara;
  • Shopping Estação BH – Av. Cristiano Machado, 11833, 2º piso – Venda Nova.

*Estagiário supervisionado por Will Araújo

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail