Para celebrar o dia do consumo consciente, a MRV Engenharia lançou no dia 15 de outubro o site “MRV Usina Solar” (www.mrvsolar.com.br), uma plataforma que conta com dados atualizados em tempo real sobre economias e benefícios sustentáveis que são proporcionados pela energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da construtora. O lançamento nesta data simbólica representa o avanço do investimento da companhia na tecnologia, que prevê totalidade de lançamentos de empreendimentos autossuficientes em energia elétrica nas áreas comuns até o final de 2022. A MRV está investindo cerca de R$ 800 milhões neste modelo como forma de promover a democratização da produção de energia limpa, que está se tornando mais acessível nos últimos anos.

Além de informações sobre o funcionamento das placas fotovoltaicas, dados, gráficos e infográficos com estatísticas sobre o uso e produção da energia solar, o “MRV Usina Solar” conta com cinco medidores que informam ao internauta alguns benefícios da produção deste tipo de energia. O primeiro deles mede a quantidade de energia produzida em kWh (quilowatt/hora) pelas usinas instaladas nos empreendimentos da MRV Engenharia. Para exemplificar o caráter sustentável da tecnologia há outros dois medidores. Neles constam os valores estimados de toneladas de dióxido de carbono (CO2) que deixaram de ser emitidas para a atmosfera e a equivalência destes valores em quilômetros rodados por um carro popular.

Já para informar o impacto econômico da energia solar gerada há um quarto medidor que informa o valor economizado em reais pelos consumidores que utilizam a tecnologia, demonstrando os benefícios que estes clientes MRV terão na conta de luz. E, por fim, o número médio de pessoas que poderão usufruir de forma direta da energia.