Nova bebida mista agrada foliões e vendas superam expectativas no Carnaval

As bebidas mistas destiladas estão entre os destaques de vendas do Carnaval em Belo Horizonte. A empresa Off Bebidas aponta que as vendas da bebida Off Tropical superaram as expectativas com a comercialização de cerca de 110 mil latas em seu primeiro ano de participação na festividade.
Lançada há menos de 30 dias com investimentos de R$ 600 mil, a bebida composta por gin e frutas tropicais amarelas esperava alcançar 70% do lote produzido para o Carnaval, mas acabou atingindo 92%. Em relação às vendas, 80% foram concentradas em BH e 20% na região da Zona da Mata.
Para alcançar os bons resultados nas vendas, a marca investiu em ativações durante a folia e na coleta do feedback dos consumidores. “Além das vendas espontâneas, tivemos o destaque das ações de rua com degustações e ativações em vários pontos, o que nos possibilitou conversar diretamente com o consumidor final e ambulantes, entendendo as necessidades de ambos para um atendimento melhor”, destaca o diretor de marketing da Off Bebidas, Lucas Freitas.
Segundo ele, a marca constatou a consolidação de um produto com excelente drinkabillity (o quanto uma bebida é agradável ao ser consumida). “Este foi o carnaval mais quente da década e a diferença que uma bebida nova e refrescante fez foi conectar isso à aceitação do público”, pontua.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Confira o vídeo de lançamento da bebida Off Tropical
BH reforça potencial para atração de marcas
A escolha da capital mineira para o lançamento da bebida Off Tropical foi influenciada pela vocação econômica e cultural da cidade. Além, dos 2,5 milhões de habitantes, BH é considerada a capital dos bares e vem atraindo grandes eventos nos últimos anos. Para se ter uma ideia, só neste Carnaval de 2024 o número de foliões em Belo Horizonte foi de 5,5 milhões.
“Isso significa que há um grande potencial de mercado para bebidas de todos os tipos. A cidade é grande e próspera, com um grande potencial de mercado para bebidas, principalmente com lançamento previsto na véspera do Carnaval”, completa.
Além da Off Tropical, Belo Horizonte conta com grandes marcas de bebidas mistas que se destacaram neste Carnaval. Entre as mais conhecidas, Xeque Mate, Lambe Lambe e Carimbó conquistaram o paladar dos mineiros e turistas com seus sabores diferenciados, além da criatividade no design das latas.
Ouça a rádio de Minas