Embaré investe em iniciativas inovadoras

12 de fevereiro de 2020 às 0h05

img
A Embaré é uma companhia de origem mineira, que atua no mercado há 84 anos, detentora da marca Camponesa - Crédito: Divulgação

Com o mundo em constante evolução, a sociedade tem passado por uma série de transformações cada vez mais rápidas e visíveis, sobretudo, àquelas relacionadas às inovações tecnológicas de controle e automação de processos. Todo esse movimento tem demandado grandes adaptações das pessoas e, principalmente, das empresas.

Com o desafio de alcançar a gestão do futuro, tornando-se uma empresa mais competitiva no mercado, a mineira Embaré, quarta maior empresa de laticínios do País, aposta em um departamento de Recursos Humanos estratégico, que tem lançado mão de diversas iniciativas para atração e retenção de talentos, com o uso inteligente de ferramentas para a cocriação de um ambiente de colaboração.

“As empresas têm percebido cada vez mais o valor das pessoas e o trabalho colaborativo se tornou uma necessidade para aquelas que desejam crescer e se destacar no mercado”, justifica a coordenadora de Desenvolvimento Organizacional, Eduarda Antunes.

Uma das frentes que a empresa tem investido é na experiência do colaborador. Neste sentido, a Embaré lançou, no fim de 2019, o aplicativo Sou Embaré, com o intuito de conectar a empresa diretamente ao seus colaboradores. “Trata-se mais do que um canal de notícias e novidades da empresa. O aplicativo funciona como uma ferramenta que permite comunicação personalizada e em tempo real, dá acesso às informações úteis do Departamento Pessoal – como a visualização de banco de horas e contracheque -, e ainda conta com o Programa Valoriza, um programa de reconhecimento no qual o colaborador recebe pontos que podem ser trocados por prêmios, de acordo com seu engajamento, dedicação e desempenho”, explica Eduarda Antunes.

Capacitação e liderança estratégica – Outras iniciativas de sucesso têm relação com a capacitação e o desenvolvimento dos funcionários. O Programa de Educação Corporativa (PEC), lançado em 2018, oferece cursos gratuitos para os colaboradores nas áreas de informática, línguas estrangeiras, marketing, vendas, gestão e muitos outros.

Direcionando as atenções para as lideranças, a empresa está implantando o Programa de Sucessão, que é um mapeamento para identificar e preparar possíveis sucessores para assumir cargos estratégicos, e o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), que promoverá treinamentos para desenvolver competências em gestão e reforçar o papel do líder no cenário organizacional.

Outras iniciativas transformadoras no RH são o uso da inteligência artificial no recrutamento e seleção, por meio de uma plataforma que avalia rapidamente perfis comportamentais, trazendo mais assertividade na escolha do candidato; o Comitê de Comunicação, formado por um grupo de colaboradores que multiplicam informações da empresa, promovem ações de bem-estar e interação entre funcionários e familiares e reforçam a cultura da organização, programas voltados para o desenvolvimento da inteligência emocional e da promoção à saúde, como “Quem cuida da mente, cuida da vida” e “Minha saúde é coisa séria”; além, é claro, do Diálogo Diário de Segurança (DDS), que apresenta com frequência a importância da segurança no ambiente de trabalho.

“Todas essas iniciativas proporcionam uma relação ganha-ganha entre empresa e funcionário. Está mais do que provado que potencializar o olhar para o ser humano, investir na saúde, no desenvolvimento profissional e em um clima colaborativo aumenta a produtividade, melhora os resultados da empresa e traz propósito, engajamento e satisfação para os colaboradores”, finaliza Eduarda Antunes.

Oito décadas de história – A Embaré é uma companhia de origem mineira, que atua no mercado há 84 anos. Detentora da marca Camponesa, possui fábricas em Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste. Atuante nas categorias de laticínios e confeitaria, a empresa tem uma linha de produtos diversificada, fabricado nos mais altos padrões de qualidade. Sua linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, além de uma variedade de queijos. A empresa também produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para países dos cinco continentes. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail