A dimensão dos efeitos da pandemia depende dos nossos esforços, afirma Manna | Crédito: Fecomércio-MG/Divulgação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) vai oferecer assessorias, capacitações e serviços aos sindicatos e empresários mineiros com o objetivo de minimizar os impactos financeiros causados pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. As ações são gratuitas e feitas por meio do projeto “Fecomércio em Conexão”, com a contribuição de empresas parceiras e setores da Federação.

De acordo com o coordenador comercial da Fecomércio-MG, Danilo Manna, a entidade se propôs discutir temas relevantes acerca das consequências das medidas de restrição e circulação de pessoas recomendadas pelas autoridades sanitárias, como forma de conter o avanço da pandemia no País.

Para isso, estão sendo oferecidas palestras, webinars, cursos no formato EAD, lives e e-books elaborados por profissionais qualificados das empresas Brasil na Web, Anymarket e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que oferecem orientações e informações a toda a população empresarial do Estado.

“Por meio de uma rede colaborativa, estamos levando informações e qualificação aos empresários, principalmente no sentido de como eles podem gerar negócios neste momento tão difícil”, explicou.

O Fecomércio em Conexão teve início nesta semana com uma série de transmissões ao vivo na internet, com profissionais especializados em temas ligados ao universo dos negócios, mediadas pela coach e palestrante Ana Paula Paixão. A programação se estende até a próxima semana e cada edição trará conteúdo e sugestões aos empresários diante o momento de adversidade.

Os bate-papos estão sendo transmitidos simultaneamente, nos canais oficiais da Fecomércio-MG no Instagram e no YouTube. Na segunda-feira (6), às 17 horas, o tema tratado será “Vendas – como se posicionar no momento pós-Covid-19”. Até o dia 15 de abril, haverá discussões acerca de empreendedorismo, e-commerce e liderança.

Senac EAD – Ainda dentro do programa, o Senac EAD está oferecendo uma série de cursos de extensão universitária nas áreas de Educação e Gestão em Saúde, além de cursos livres e vídeo aulas. Todos os participantes receberão certificados com validade para todo território nacional.

Além disso, a Fecomércio-MG está disponibilizando assessoria jurídica, econômica e internacional. Para isso, a entidade possui corpo técnico especializado, pesquisas e estudos nas áreas tributária, fiscal, previdenciária e trabalhista, bem como indicadores e dados econômicos que podem auxiliar as estratégias empresariais em níveis micro e macroeconômicos.

“A pandemia irá impactar a economia, mas a dimensão desses efeitos depende dos nossos esforços. A Federação, ao articular essa rede colaborativa, deseja garantir, em especial aos empresários de micros e pequenos negócios e aos sindicatos, soluções que possam ser adaptadas e utilizadas ao longo do período de quarentena. Além das assessorias, capacitações, produtos e serviços que fazem parte do nosso portfólio, trouxemos a contribuição de parceiros, que abraçaram a ideia em um momento tão delicado para todos”, finalizou Manna.