Crédito: Pixabay

Termina esta semana (29) o prazo para inscrições no programa de inovação aberta desenvolvido pela Cemig SIM, empresa com foco em soluções inteligentes em energia, em parceria com o Fiemg Lab, o CEMIG SIM Challenge FIEMG Lab.

Voltado para startups e demais empresas de tecnologia, o programa propõe dois desafios estratégicos para os quais são buscadas soluções: Mobilidade Elétrica e Marketplace de Soluções Energéticas.

 “É uma oportunidade para startups e demais empresas com know-how relacionado aos desafios se conectarem a grandes empresas, detectando problemas e oferecendo melhorias nos processos, otimizando-os, sejam eles estratégicos ou operacionais”, explica o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão.

As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira (29) pelo site.

Sobre os desafios  – O primeiro desafio proposto no programa é o “Mobilidade Elétrica”, que busca parceiros com tecnologias e know-how em mobilidade elétrica para desenvolvimento de iniciativa conjunta com foco no usuário final.

O desafio “Marketplace de Soluções Energéticas”, por sua vez, está captando parceiros com tecnologias e know-how em plataformas multilaterais para desenvolvimento de iniciativa conjunta com foco na oferta, comercialização e viabilização de projetos de soluções energéticas.

Como benefícios aos classificados, a Cemig SIM oferece a possibilidade de contratação para realização de provas de conceito remuneradas; parceria com geração de receita compartilhada; acesso a mercados; possibilidade de aporte de investimentos; trabalho em conjunto com equipes experientes e especializadas; suporte ao negócio, entre outros benefícios.

“A Cemig Sim tem como premissa oferecer soluções inovadoras e inteligentes, por isso buscamos parceiros e empresas da base tecnológica que apresentem projetos capazes de criar valor em conjunto. Incentivamos o uso eficiente dos recursos energéticos, com respeito ao meio ambiente e a sociedade. Nesse sentido, contar com a parceria de uma entidade tão comprometida com o futuro, como a FIEMG, é motivo de grande satisfação para a SIM. Esperamos realizar, juntos, novos desafios e oportunidades para o setor”, destaca Danilo Gusmão.