COTAÇÃO DE 26/10/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,6270

VENDA: R$5,6270

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,6730

VENDA: R$5,8030

EURO

COMPRA: R$6,6420

VENDA: R$6,6450

OURO NY

U$1.792,47

OURO BM&F (g)

R$327,87 (g)

BOVESPA

-1,34

POUPANÇA

0,3575%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Inovação Inovação-destaque livre

Provedores regionais de internet lideram setor no Brasil

COMPARTILHE

Crédito: Pixabay

Os provedores regionais de internet terminaram o ano de 2019 como os principais fornecedores de banda larga fixa no Brasil. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o grupo contou com um total de 9,88 milhões de conexões no ano passado, superando gigantes do setor.

Os números apresentam um acréscimo de 32,5% em relação ao ano de 2018, quando as empresas registraram 7,45 milhões de usuários. As empresas de menor porte se destacaram nas regiões Norte e Nordeste, onde apresentaram crescimento de 44,1% e 32,4%, respectivamente.

PUBLICIDADE

O total de conexões realizadas pelo grupo de provedores regionais supera a operadora Claro, que lidera o mercado em ranking individual.

Novos serviços – Com o mercado de internet em expansão, os operadores regionais também passaram a oferecer outros serviços, como televisão por assinatura. Cerca de 42 empresas firmaram acordo com a MultTV, companhia especializada em compartilhamento de headend, sistema que diminui os custos com infraestrutura.

“Inicialmente, para oferecer TV a cabo hoje conosco, é necessário um investimento de cerca de 100 mil reais, contra um valor que varia entre 2 e 4 milhões do mercado, em operação individual”, explica Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV.

Estima-se que até o fim de 2020, 40 novos provedores regionais de internet passem a oferecer o serviço de TV por assinatura. Por meio do compartilhamento de headend, o produto chega a todo o Brasil com qualidade, através de satélite da empresa SES.

Companhias de todo o país têm celebrado grandes resultados ao oferecerem mais um serviço aos assinantes, já que anteriormente comercializavam apenas telefonia e internet.

“Nossos parceiros tem em média uma adesão de 15%, chegando a 30% em alguns casos, de planos de TV vendidos juntamente com a banda larga. Outro ganho importante que acompanhamos é o crescimento de vendas de pacotes de internet, devido a associação da marca do provedor com programadoras como Disney & ESPN, Band, Discovery, FOX, Turner e Viacom”, conta Osmir Henrique Petrini, presidente da MultTV.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!