Eleições 2026: TRE-MG espera a apuração mais rápida de todos os tempos
A eleição deste ano pode ter a apuração mais rápida de todos os tempos em Minas Gerais. A expectativa é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, que afirma que o Tribunal trabalhou para acelerar a transmissão dos dados das urnas.
Presidentes de partidos em Minas têm campanhas turbinadas nas eleições; valores são quase 6 vezes maiores que a média
Com influência e poder de decisão sobre os orçamentos partidários, presidentes e lideranças estaduais que também estão na disputa por cargos nesta eleição em Minas Gerais figuram entre os que mais receberam dinheiro dos partidos para fazer campanha.
Eleições 2026: TRE-MG alerta para celular, colinha e regras no dia da votação
Faltam poucos dias para o primeiro turno das eleições e o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) reforçou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25), as orientações para evitar dúvidas e atrasos no momento da votação. Entre as principais recomendações estão preparar a “colinha” com os números dos candidatos, conferir o local de votação pelo e-Título e ficar atento às regras para o uso do celular.
Ouça a rádio de Minas