Quaest mostra Lula com 38% e Flávio Bolsonaro com 31% no 1º turno

Levantamento ouviu 2.004 eleitores entre 10 e 13 de agosto, com margem de erro de 2 pontos percentuais
Ouvir a matéria 0:00 / 0:00
Quaest mostra Lula com 38% e Flávio Bolsonaro com 31% no 1º turno
Foto: Montagem | Foto Lula: Willy Kurniawan / Reuters | Foto Flávio Bolsonaro: Saulo Cruz / Agência Senado

O presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto para a Presidência da República, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta sexta-feira (14) em cenário nacional. O petista registra 38% da preferência, seguido pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), com 31%. No cenário testado pelo instituto, que incluiu 13 eventuais candidatos, Renan Santos (Missão) e o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) somam quatro por cento das intenções de voto. Em seguida, o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) e o escritor Augusto Cury (Avante) pontuam dois por cento; e a vice-presidente do UP, Samara Martins, pontua um por cento.

Leia a matéria completa

Lula lança campanha de Patrus na próxima sexta (21) em MG

O primeiro evento de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas Gerais será em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (21), às 17h. Segundo petistas, o local ainda não foi definido, mas a previsão é de que seja na Praça da Estação. O ato será o lançamento da campanha do ex-ministro Patrus Ananias (PT) ao governo de Minas. A Itatiaia havia adiantado, na última terça-feira (11), que a agenda seria realizada entre os dias 20 e 22.

Leia a matéria completa

Donald Trump diz que EUA vão declarar Estreito de Ormuz como território americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (14) que Washington irá declarar o Estreito de Ormuz como território americano. A declaração, feita durante um discurso em uma visita a instalações de forças de segurança no Condado de Nassau, em Nova York, acontece em meio à guerra entre EUA e Irã, que tem provocado a diminuição dos estoques globais de petróleo e a paralisação do tráfego marítimo na estratégica via navegável.

Leia a matéria completa

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Itatiaia
Sobre o autor

Itatiaia

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas