BH recebe unidade do restaurante P.ovo

29 de junho de 2021 às 0h21

img
Franquia fluminense é especializada em receitas cujo ovo é a estrela, inclusive para pets | Crédito: Divulgação

Reabilitado pelos cientistas, o ovo é um dos alimentos mais completos e consumidos no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em 2020 o brasileiro consumiu, em média, 251 ovos. Esse número é 8,5% maior que o registrado em 2019, 235 ovos por pessoa. A média de consumo global é de 235 ovos por pessoa ao ano.

Ás da culinária, seja como prato principal ou ingrediente que vai da entrada à sobremesa, o ovo ganhou uma casa pra chamar de sua em Belo Horizonte. No bairro Belvedere (região Centro-Sul), foi inaugurada a primeira unidade do restaurante P.Ovo. A franquia fluminense é especializada em receitas cujo ovo é a estrela, inclusive para pets.

De acordo com um dos sócios da rede, Cláudio Albuquerque, são diferentes versões de ovos mexidos, cozidos, omeletes e sanduíches. A estrela do cardápio, porém, é o ovo no pote, que vem com purê de baroa, azeite trufado, flor de sal, cebolinha e torradas.

“Pensamos em uma casa que trabalhasse com um produto único, capaz de agradar diferentes paladares e que fosse acessível. O ovo é perfeito pra isso. Além disso, tem um perfil de saudabilidade que buscávamos, sem ser radical. É ideal desde quem busca uma performance atlética até quem quer, simplesmente, saborear um prato gostoso em um ambiente agradável”, explica Albuquerque.

O investimento médio para abertura de uma unidade é de R$ 350 mil e a preferência por pontos de rua. A expectativa é de que a expansão se dê primeiro pelas capitais em forma espiral, começando pela região Sudeste.

Para ser um franqueado, o candidato precisa ter, além do capital, disponibilidade de tempo e gostar de trabalhar diretamente com o público.

“Temos em nosso favor o ovo não exigir muita explicação. Nosso objetivo é nos tornarmos um destino. Nesse começo vamos para as capitais mais próximas, que são as formadoras de opinião e também porque facilita a logística. O franqueado tem que ter disponibilidade de capital e se apaixonar pelo negócio. Muitas pessoas pensam que uma franquia caminha sozinha, mas não é verdade. Exige muito trabalho. Preferimos os pontos de rua porque tem um custo mais barato e podemos trabalhar a casa criando um ambiente charmoso. Nos shoppings tudo fica meio parecido”, pontua.

Mais do que pet friendly, a rede se declara pet lover. Além de ser  adaptado para receber os cachorrinhos de estimação, no restaurante os pets têm direito a um cardápio especial com petiscos e refeições naturais, balanceadas e frescas.

“Para oferecer os melhores produtos fazemos parcerias locais, sempre privilegiando produtos frescos e orgânicos. Acreditamos que só podemos oferecer um preço justo se fomentamos a economia do lugar”, completa o sócio do P.Ovo.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail