Empresários lançam livros sobre liderança, disciplina e capacidade de aprender

Confira as obras do empresário Nelson Lins e do empreendedor e investidor-anjo João Kepler
Ouvir a matéria 0:00 / 0:00
Empresários lançam livros sobre liderança, disciplina e capacidade de aprender
Lins: integridade e honestidade, aliados à capacidade de adaptação, sustentam empresas em cenários de pressão | Foto: Divulgação Citadel

O empresário Nelson Lins, fundador das redes Selfit e Face Doctor, lança “Os Milagres de Deus nos Negócios”, livro em que transforma a própria história em reflexão sobre liderança, disciplina e resistência emocional. A obra narra episódios de pobreza extrema, trabalhos informais e crises financeiras vividos pelo autor antes da consolidação dos negócios, incluindo a época em que atuava vestido de elefante em festas infantis.

Pernambucano, Lins começou a carreira no setor bancário antes de empreender. Fundou sua primeira academia em 2009, que deu origem à Selfit, hoje uma das maiores redes de academias do País. Depois, expandiu a atuação com a criação da Face Doctor, no setor de estética. No livro, o autor defende que valores como integridade e honestidade, aliados à capacidade de adaptação, sustentam empresas em cenários de pressão, resumindo essa visão na afirmação de que o mercado só reconhece valor real, não apenas boas intenções.

A obra tem 208 páginas, custa R$ 69,90 e está disponível na Amazon, no Mercado Livre e em livrarias de todo o País.
Já o empreendedor e investidor-anjo João Kepler lança “O Coração Ensinável”, no qual propõe que a chamada “ensinabilidade”, a disposição contínua para aprender, desaprender e reaprender, é o que diferencia profissionais e empresas que seguem evoluindo daqueles que estagnam após o sucesso.

João Kepler
Kepler: crescimento sustentável depende mais da disposição para rever certezas do que de fórmulas prontas | Foto: Divulgação Citadel

Com base na própria experiência no ecossistema de inovação e investimentos, Kepler argumenta que o maior obstáculo ao crescimento não está no mercado, mas na resistência em rever crenças e reconhecer limitações. No prefácio, o escritor Paulo Vieira destaca que os empreendedores que se tornam referência costumam compartilhar a humildade de continuar buscando aprendizado mesmo depois de bem-sucedidos.

Ao longo da obra, Kepler discute temas como ego, propósito e adaptabilidade, defendendo que o crescimento sustentável depende mais da disposição para rever certezas do que de fórmulas prontas.

O livro tem 224 páginas, também custa R$ 69,90 e pode ser encontrado na Amazon e em livrarias do País.

Sobre o autor

Diário do Comércio

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas