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Sócios da Panorama Pizzaria comemoram o primeiro ano da casa e se preparam para possível expansão | Crédito: Divulgação

Instalada em um dos corredores gastronômicos que mais cresce em Belo Horizonte, a Panorama Pizzaria comemora um ano na rua Sapucaí, no bairro Floresta (região Leste), se integrando ao cenário gastronômico e cultural da Capital.

Funcionando de terça a domingo, no horário da noite, a casa registrou aumento de 40% no movimento nos últimos nove meses.

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Para comemorar o primeiro ano e se fortalecer para uma possível expansão, o restaurante lança mão de novos sabores – inclusive pizzas veganas -, novos drinques e abre espaço para a literatura, abrindo uma livraria em parceria com editoras mineiras.

Segundo um dos sócios do estabelecimento, Lucas Brandão, a ideia original era de uma pizzaria que tivesse como diferencial insumos mineiros e que, ao mesmo tempo, fosse contemporânea. Nesse primeiro ano, ajustes foram feitos.

A pizzaria atende, em média, 550 pessoas por mês que, juntas, consomem 860 pizzas. As mais vendidas são a Tabaiares (recheio de molho de abóbora moranga, costelinha defumada e queijo canastra); Central (muçarela, peperoni artesanal, requeijão de Moeda e alho poró) e Guaicurus (muçarela, queijo azul de Minas, cogumelos Paris, lâminas de amêndoas e mel de figo). Seis colaboradores dão conta de todo o atendimento.

“Temos uma visão muito sistêmica do negócio e conseguimos fazer o que queríamos com a ajuda de alguns parceiros importantes. Nos últimos anos, a rua Sapucaí vem se tornando um polo cultural e gastronômico e ainda vive uma fase de amadurecimento e formação do perfil. Nós viemos para esse espaço de uma maneira muito própria. Como não estamos no nível da rua, oferecemos um espaço mais tranquilo e um verdadeiro mirante para o agito da rua Sapucaí e para a cidade. Deixamos binóculos disponíveis para que as pessoas possam aproveitar a nossa vista especial para Belo Horizonte”, explica Brandão.




Um público inusitado também está marcando presença na pizzaria, instalada em um apartamento dos anos de 1940 e que tem um projeto arquitetônico com influências do estilo art déco: os noivos. Já foram realizados três pequenos casamentos no local.

A abertura de uma filial já está nos planos dos sócios, mas não deve acontecer no curto prazo. “Como empresários temos o sonho de expandir e os resultados até aqui são muito animadores. Acredito, porém, que ainda existe um caminho de consolidação a ser percorrido. Belo Horizonte é um mercado muito competitivo. Menos de 4% dos estabelecimentos de alimentação fora de lar completam uma década de vida sem, pelo menos, mudar de nome ou endereço. Queremos ser referência”, completa o empresário.

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