COTAÇÃO DE 26/05/2022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$4,7610

VENDA: R$4,7610

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$4,8500

VENDA: R$4,9530

EURO

COMPRA: R$5,1433

VENDA: R$5,1459

OURO NY

U$1.850,86

OURO BM&F (g)

R$284,80 (g)

BOVESPA

+1,18

POUPANÇA

0,6719%

OFERECIMENTO

exclusivo Negócios Negócios-destaque

Rede União prevê faturamento de R$ 330 mi

COMPARTILHE

Rede União prevê faturamento de R$ 330 mi
Crédito: Divulgação

Embora ainda não tenha finalizado o balanço de 2019, a Rede União de Supermercados, com sede em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, estima faturamento de R$ 300 milhões para o ano passado. Caso o resultado se confirme, representará um avanço de 10% sobre a receita do exercício anterior. Para 2020, a expectativa é de que o ritmo de crescimento seja mantido e os negócios somem R$ 330 milhões.

As informações são do presidente da rede, Orosimbo Libério Pinto. Segundo ele, apesar de o cenário econômico mais favorável ter colaborado para o desempenho, a atuação e o posicionamento da empresa também foram fundamentais. “A crise acontece para todo mundo, da mesma forma que as oportunidades também surgem para todos. Cabe a cada um encará-las da melhor maneira e se adaptar às novas realidades”, resumiu.

PUBLICIDADE




De acordo com Libério Pinto, é assim que a Rede União vem atuando nos últimos 20 anos: encarando os desafios e buscando se diferenciar da concorrência – que também está maior. “A população está crescendo e a demanda por itens básicos também, o que tem feito surgir cada vez mais opções no mercado, aumentando a concorrência. Para nos destacarmos, precisamos de diferenciais”, completou.

Por isso a empresa tem investido não apenas no fortalecimento de sua infraestrutura e ampliação das operações, mas também em novas tecnologias, de maneira a otimizar os serviços e concentrar as informações dos cooperados em uma central, por meio de um software de gestão integrada. A intenção é ampliar o volume de negociações diretamente com as indústrias, um dos pilares a que se propõe o formado de centrais de compras.

Atualmente, a rede conta com 36 pontos de vendas pertencentes a 21 supermercados diferentes. A meta, conforme o presidente, é encerrar o exercício com pelo menos 45 lojas afiliadas. Basicamente, as unidades estão localizadas em Bambuí, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Igaratinga, Itaúna, Nova Serrana, Perdigão, entre outras.

Outro diferencial apresentado pela Rede União de Supermercados está no portfólio de produtos de marca própria. Sorvete, açaí, arroz, café, temperos, sacos de lixo e amaciante estão entre os itens oferecidos aos cooperados sob a chancela da rede. Novos produtos estão em desenvolvimento no momento e deverão ser lançados em breve, de acordo com as necessidades dos próprios clientes.

PUBLICIDADE




Por fim, Libério Pinto falou sobre a expansão do Centro de Distribuição (CD) da rede. Segundo o empresário, a sede saiu de um pequeno galpão de 800 metros quadrados para 3,1 mil metros quadrados nos últimos três anos, mas, com o aumento da demanda, foi necessária uma nova expansão. Serão acrescidos mais 1,4 mil metros quadrados ao empreendimento e o espaço totalizará 4,5 mil metros quadrados ainda neste exercício.

“Teremos mais seis docas para carga e descarga de materiais. O foco da nova área será o hortifrúti”, revelou. Há, também, estudos de logística de maneira a melhorar a distribuição da rede.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!