Século XXI não permite às pessoas fracassar

10 de julho de 2021 às 0h19

img

O mundo nunca exigiu tanto das pessoas como nos dias de hoje. A cobrança de um desempenho sobre as atribuições, seja no âmbito pessoal ou profissional, realizada com maestria é quase um pré-requisito, enquanto o fracasso jamais é tolerado. No século XXI, o estereótipo de uma vida bem-sucedida se resume a uma jornada incessante pelo sucesso profissional, mesmo que isso lhe cause inúmeros traumas.

Buscando retratar essa triste realidade, a escritora Renata Corrêa traz no livro “Cansei de ser a Mulher-Maravilha”, como a Síndrome de Burnout – distúrbio causado pela exaustão extrema no trabalho – mudou a sua vida e os desafios encontrados para superá-los.

O romance, inspirado na experiência da própria autora, que na obra é descrita como a fisioterapeuta Rafaela, ascende o drama diagnosticado em meados de 2013, após uma fase de intenso cansaço, desânimo e falta de reconhecimento profissional.

Em “Cansei de ser a Mulher-Maravilha”, a personagem se vê em uma encruzilhada, onde é necessário recomeçar. Rafaela, então, redefine a própria felicidade e muda seu destino. O livro não é apenas um incentivo aos leitores acreditarem em sua própria força, como levanta o tema sobre a importância de remoçar e o poder do amor.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Síndrome de Burnout ou a Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional que tem como sintomas a exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. Sua principal causa é justamente o excesso de tarefas e pode resultar em estado de depressão profunda, sendo essencial procurar apoio profissional no surgimento dos primeiros sintomas.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail