Startup Fix planeja expandir para Belo Horizonte

13 de abril de 2021 às 0h15

img
Crédito: Divulgação

Depois de quatro anos de atuação com a digitalização de processos e inovação no segmento imobiliário nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, a Fix, plataforma de serviços, planeja o seu processo de expansão para Belo Horizonte, visando facilitar o relacionamento entre imobiliárias e proprietários de imóveis.

A startup, que está no mercado desde 2017, tem o intuito de oferecer a sua ferramenta digital de manutenção de imóveis para as imobiliárias de maneira gratuita, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente e otimizar processos internos com a digitalização. É um modelo ganha-ganha que potencializa o relacionamento e a satisfação de donos de imóveis e inquilinos e aumenta a rentabilidade e a competitividade da imobiliária num cenário de mercado tradicional e pulverizado.

De maneira prática, a Fix recebe requisições por meio de uma integração no portal das imobiliárias, onde o cliente pode enviar fotos, vídeos ou áudios relacionados ao serviço de manutenção. O chamado é avaliado conforme a responsabilidade do conserto, e recebe orçamentos de prestadores certificados da plataforma. O responsável pelo pagamento ainda pode parcelar e tem garantia de 90 dias.

“Optamos por Belo Horizonte por ser o terceiro município mais populoso da região Sudeste, segundo dados do IBGE. Além disso, com mais de 2,5 milhões de habitantes, identificados que oferecem reparos domésticos com agilidade e qualidade, facilitaria a vida dos moradores da capital”, afirma o CEO e fundador da Fix, Eduardo Basile Quadrado.

A Fix recentemente é uma das startups mais reconhecidas do mercado, recentemente, a empresa foi adquirida pelo Tempo Assist por R$ 210 milhões. Além disso, aproveitou o momento de pandemia para otimizar processos e investir em tecnologia e, durante os meses de abril e agosto de 2020, viu seu faturamento subir de R$ 490 mil para R$ 1,8 milhão. A pandemia também fez com que a plataforma registrasse, entre março e agosto de 2020, um aumento de 51% na procura de profissionais interessados em se tornar um prestador parceiro.

Hoje, a plataforma oferece mais de 15 tipos de serviços, como, por exemplo, manutenção, conserto, instalação e limpeza de aquecedores e ar condicionados, lâmpadas, LED, lustres, portas, janelas, grades de ferro, entre outros. Fundada em 2017, iniciou atendendo apenas clientes finais. Em 2019 foi quando passou a transformar seu modelo para atender o mercado imobiliário, e hoje conta com cerca de 50 mil clientes e mais de 40 imobiliárias parceiras.

“O grande diferencial da plataforma é que ela consegue ajudar as imobiliárias. Essa parceria é bacana porque o inquilino registra o problema e a Fix cuida de todo o resto: avalia de quem é a responsabilidade, registra com fotos e vídeos o antes e depois do serviço e oferece pagamento e garantia dentro da plataforma. Além disso, o serviço pode ser pago no cartão ou descontado do aluguel do inquilino. No final das contas, todos ganham”, destaca Quadrado. O aplicativo Fix está disponível para os sistemas Android e iOS.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail