COTAÇÃO DE 26/07/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,1740

VENDA: R$5,1740

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,1630

VENDA: R$5,3400

EURO

COMPRA: R$6,1233

VENDA: R$6,1261

OURO NY

U$1.797,46

OURO BM&F (g)

R$299,92 (g)

BOVESPA

+0,76

POUPANÇA

0,2446%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios

Startup mineira lança Interact Place na Brazil Promotion com apoio da Ampro

COMPARTILHE

Crédito: Divulgação

A 17ª edição da Brazil Promotion, a maior feira de produtos e serviços do mercado promocional, terá o apoio da Associação de Marketing Promocional (Ampro) no lançamento da primeira versão do Interact Place, um app para gestão, mensuração e engajamento em eventos, feiras e pontos turísticos. O aplicativo foi criado pela Interact Place, startup mineira que venceu o Hackatur, o último concurso de inovação realizado pelo Sebrae-MG, Belotur, BH Airport e Ampro.

A primeira versão do aplicativo, que já irá funcionar durante a feira, permitirá que o usuário tenha acesso às informações do evento, como contato, segmento e informações dos estandes, assim como a programação das experiências, por meio de interações com o mapa do evento.

PUBLICIDADE

“Além de consultar as informações, o usuário também poderá avaliar suas experiências, participar de missões inseridas na plataforma, ganhar prêmios, publicar no mural do evento e muito mais”, explica o CEO da Interact Place, Guilherme Frade.

O app foi criado para atender empresas, agências e autônomos envolvidos com ações de live marketing e na organização de eventos e feiras, agências de turismo interessadas na automatização de experiências turísticas e empresas interessadas em treinamento corporativo. Permite funcionalidades diversas, como a criação de missões, distribuição de pontos, prêmios e emblemas com o propósito de gerar engajamento do cliente (gameficado), criação de canais para gerar maior eficiência na comunicação com o cliente a partir do mural do evento (feed de notícias) e do MailBox (comunicação direta com a staff do evento), automação na distribuição e gestão de prêmios e mensuração de indicadores.

A criação da solução foi impulsionada por meio do Hackatur, onde a startup recebeu mentoria especializada da Ampro para a formulação de um produto que fizesse sentido e entregasse valor para o mercado.

“Fomentar a inovação é nossa obrigação enquanto gestores de agências de live marketing e diretores da Ampro. Queremos um mercado mais ágil, atualizado, na vanguarda do que tem de mais moderno e automatizado. Criatividade e tecnologia juntas, com toda certeza, vão gerar experiências ainda mais memoráveis para quem estiver inserido nelas. Isso sem contar com a vantagem dos indicadores, dos dados etc, tudo isso é muito relevante para o fortalecimento da nossa atividade”, comemora a diretora adjunta Regional Sudeste – Minas Gerais da Ampro, Alexa Carvalho.

Na opinião do presidente da Ampro, Wilson Ferreira Jr., o aplicativo é uma excelente maneira de marcar a participação da Ampro no evento.

“Inovação digital e live marketing formam o casamento perfeito da comunicação. E estamos atentos a todas as possibilidades de contribuir com o desenvolvimento desse tipo de solução integrada. Temos muito carinho e respeito pela Brazil Promotion, um dos grandes eventos de nosso setor, por isso fizemos questão de lançar a usabilidade do aplicativo nessa oportunidade. E estamos também levando alguns dos principais líderes da Associação, e do nosso mercado, para protagonizarem palestras em nosso cluster.”

Os participantes da Brazil Promotion já poderão ter acesso à plataforma durante a feira, basta acessar o site app.brazilpromotion.com.br.

Além do apoio ao novo aplicativo, a Ampro também participa da Brazil Promotion com a organização de um dia exclusivo de palestras gratuitas e especializadas no Cluster 7, Papo Reto Live Marketing.

No dia 8 de agosto, Denise de Cássia, VP de Estratégia e Comunicação da Ampro abre as atividades do Cluster já às 13h, com o tema: “Ações Promocionais: Nova pesquisa de mercado e a nova legislação”.

Em seguida, às 14h, o VP de Convergência da Entidade, Cristiano Miano, fala sobre “Inteligência Artificial no Marketing de Incentivo”.

A partir das 15h, Rafael Phoca, VP de Assuntos Regionais da Ampro, palestra sobre “Ativações de Marca: Novidades do Experience Summit”.

Às 16h, “Inteligência e Inovação Digital, o Futuro do Live Marketing” será o tema com Adriano Cerullo, professor de graduação e pós-graduação na FAAP.

Já às 17h, fechando o ciclo do dia, Régis Duarte, gerente-geral da Creata Brasil, aborda sobre o Field Marketing.

A Brazil Promotion acontece de 6 a 8 de agosto, das 13h às 20h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!