Após incêndio em fábrica de BH, Suggar remaneja produção para outras unidades
Após um incêndio atingir parte da fábrica da Suggar no bairro Pilar, na região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (7), a empresa de eletrodomésticos informou que está remanejando matérias-primas e a produção da unidade para outras plantas, a fim de garantir a continuidade das operações. Ninguém se feriu.
A planta atingida produz lavadoras semiautomáticas, depuradores de ar, cooktops e fornos elétricos, segundo informou a Suggar, em nota. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta de 0h50 e atingiu parte do depósito de materiais da empresa. O telhado e outras estruturas do prédio foram totalmente destruídos.
Conforme a Suggar, todos os colaboradores que estavam no local no momento do incêndio foram evacuados em segurança, e não houve registro de feridos. A empresa informou que acompanha a situação e presta o suporte necessário no entorno da unidade.

“A Suggar já iniciou o remanejamento de matérias-primas e da produção para suas demais unidades, garantindo a continuidade das operações. A empresa aguarda a conclusão dos trabalhos das autoridades competentes para avaliar a extensão dos danos e, após a liberação da área atingida, a empresa dará início ao plano de retomada gradual das operações na unidade”, informou a empresa, em nota.
Fábrica estava em processo de obtenção do AVCB
Ainda em nota, a Suggar afirmou que a fábrica afetada estava em processo de obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), cuja tramitação, segundo a empresa, ocorria regularmente. O documento é exigido pelo Corpo de Bombeiros. A companhia também declarou que, conforme a legislação estadual vigente, o processo de obtenção do AVCB não impedia o funcionamento do galpão.
Além disso, a empresa informou que os sistemas de proteção e combate a incêndio instalados na edificação foram submetidos a uma vistoria técnica independente em julho de 2026. Segundo a Suggar, a inspeção, conduzida pela empresa de engenharia responsável pela elaboração do Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP), contemplou os sistemas de hidrantes, de detecção e alarme de incêndio e de iluminação de emergência.
“Na ocasião, todos os sistemas foram inspecionados, revisados e submetidos a testes operacionais, tendo sido validado seu pleno funcionamento e desempenho compatível com as respectivas finalidades de proteção. A empresa reitera que mantém conduta diligente em relação à segurança de suas instalações e de seus colaboradores, e que colabora integralmente com as autoridades competentes na apuração das causas do sinistro”, afirmou a Suggar.
Leia mais: Justiça volta a interditar Cachoeira do Tabuleiro após falhas em medidas de segurança
Ouça a rádio de Minas