COTAÇÃO DE 03/03/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,6633

VENDA: R$5,6643

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,6670

VENDA: R$5,8200

EURO

COMPRA: R$6,9216

VENDA: R$6,9235

OURO NY

U$1.714,78

OURO BM&F (g)

R$316,24 (g)

BOVESPA

-0,32

POUPANÇA

0,1159%%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios

Trust pretende dobrar de tamanho neste ano

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
A Trust oferece três modelos: microfranquia, miniloja e lojas; taxa de franquia varia entre R$ 3,5 mil e R$ 30 mil - Créditos: DIVULGAÇÃO

A Trust Intercâmbio Cultural e Turismo, atualmente com 26 unidades e presente em 18 cidades, entre elas Belo Horizonte; Pouso Alegre, no Sul de Minas; e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), pretende dobrar de tamanho em 2019.

A expectativa está calcada não apenas no desempenho da empresa em 2018, quando foi de 14 para 24 unidades, mas nos números gerais do setor. De acordo com o balanço de 2018 divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento Hotelaria e Turismo cresceu 12,3% no ano passado, enquanto o setor de franquias somou 7,1% de crescimento total.

PUBLICIDADE

Segundo a diretora da Trust, Mariana Cardoso, o plano de expansão prevê a abertura de, pelo menos, mais cinco unidades em Minas Gerais. São oferecidas três formas de funcionamento: microfranquia, miniloja e lojas. A taxa de franquia varia entre R$ 3,5 mil e R$ 30 mil.

O segmento de microfranquias é o que mais cresce. São duas modalidades de vendas: intercâmbio e turismo, com um investimento de R$ 3,9 mil, e uma exclusiva de serviços de turismo, por R$ 3,5 mil. A Mini Franquia ou Store in Store é ideal para cidades com até 500 mil habitantes e para empresas como escolas de idiomas, escolas de ensino fundamental e médio, faculdades, despachantes consulares e agências de viagens.

Já a Loja Franquia Trust é ideal para cidades com no mínimo 300 mil habitantes. A estrutura montada deve ser exclusiva para o uso do negócio e segue os padrões arquitetônicos estipulados pela franqueadora, em imóveis entre 25 metros quadrados e 60 metros quadrados, localizada em shoppings e galerias, lojas de rua ou em salas comerciais.

“Minas Gerais é um estado muito grande e com muitas oportunidades. Na própria Capital, onde já estamos, cabem outras unidades da Trust. O intercâmbio que, se antes, era ligado à adolescência, hoje é para todas as idades. Temos programas que recebem alunos a partir dos sete anos. No Brasil, tão jovens assim ainda são raros, mas a partir dos 11 anos já é bastante comum”, explica Mariana Cardoso.

Perfil de público – Uma pesquisa realizada pela Associação das Agências de Intercâmbio (Belta) mostra um crescimento de 23% do setor em 2017, com uma marca inédita de 302 mil estudantes. O público da terceira idade é, na outra ponta, outro que puxa o crescimento.

“Tem muita gente acima dos 70 anos procurando intercâmbio. É um público que agora pode se dar ao luxo de realizar um sonho antigo. Eles querem aprender não só um novo idioma, mas têm interesses profundos e acreditam que sempre é tempo”, analisa a diretora da Trust.

Os destinos também estão se multiplicando. Se antigamente os países de língua inglesa reinavam absolutos, especialmente Estados Unidos e Inglaterra, e se há poucos anos lugares como Nova Zelândia e Malta começaram a despontar, hoje a lista é muito maior. Atualmente, o campeão de procura é o Canadá. Ásia, Japão e China crescem expressivamente e a Rússia gerou interesse antes da Copa do Mundo de Futebol, em 2018.

A Trust oferece programas de estudo em Dubai, Grécia, China, entre outros, prometendo não só o desenvolvimento de uma língua, mas também uma rica imersão cultural, ideal para estudantes em período escolar e profissionais que buscam melhorar o currículo.

“Muitos países facilitam a migração para quem fez intercâmbio lá. Essa pode ser uma boa estratégia para quem tem esse tipo de interesse. Um país muito interessante é a Alemanha. Lá existem várias universidades públicas com vagas para estrangeiros que não são preenchidas. Temos um programa que prepara os candidatos para irem para a Alemanha durante um ano”, pontua.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

VEJA TAMBÉM

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!

FIQUE POR DENTRO DE TUDO !

Não saia antes de se cadastrar e receber nosso conteúdo por e-mail diariamente