Vik prevê fechar 2021 com faturamento de R$ 2 mi

7 de julho de 2021 às 0h19

img
Na pandemia, a questão da saúde ficou mais importante dentro das empresas, disse Reis | Crédito: Divulgação/VIK

Já há bastante tempo empresas de todos os setores se preocupam com a saúde física de seus colaboradores. Oferecer planos de cobertura médica, sessões de ginástica laboral e convênios com academias são práticas bastante comuns. O distanciamento social, tão importante no combate à Covid-19, e o home office, porém, tornaram essas ações mais difíceis de ser realizadas e acompanhadas pela empresa.

E foi, justamente, por se propor a fazer a promoção da saúde física de forma remota que a startup Vik, sediada em Belo Horizonte, viu os negócios crescerem ao longo da pandemia e tem como meta de fechar o ano com um faturamento superior a R$ 2 milhões, e trazer cerca de 50 clientes ativos dentro da plataforma.

A Vik criou uma série de estratégias para levar qualidade de vida e saúde aos colaboradores das corporações brasileiras. De acordo com o sócio-proprietário da Vik, Pedro Reis, a empresa trabalha com um modelo de negócio contínuo, em que estimula as pessoas a cuidarem da saúde, com o auxílio de um aplicativo em que é possível subir de nível e acumular pontos à medida que o usuário cumpre as metas de exercício físico.

“Durante muito tempo as empresas se desenvolveram em promover o bem-estar profissional do colaborador, oferecendo trilha de carreira, treinamentos, entre outras coisas. De algum tempo pra cá, começaram a entender outros pilares do bem-estar: o físico, o social e o mental. Isso é um desafio muito grande para as empresas, mais da metade da população é sedentária, o que tem um impacto muito grande sobre a produtividade e doenças crônicas não transmissíveis”, explica Reis.

O aplicativo promete estimular a pessoa a ter uma vida através de um programa de estímulos variáveis que utiliza a gamificação com pilar.

Para os departamentos de recursos humanos (RH) das empresas, a plataforma também é vista como uma alternativa que ajuda a aumentar o desempenho do time, melhorar a integração entre os colaboradores e o clima organizacional, reduzir custos com absenteísmo e planos de saúde.

É uma ferramenta que incentiva a criar uma cultura de saúde na sua organização e que auxilia na retenção de talentos com uma proposta de valor para o colaborador. O aplicativo é multifuncional. Logo no início tem um questionário de saúde onde a pessoa ganha uma nota de 0 a 10. Também pode registrar as atividades dentro do próprio app e acumular pontos. Tem um feed da empresa em que pode postar os avanços alcançados e, por fim, os desafios e a academia virtual.

O sucesso da plataforma já começa a levá-la para o exterior. A internacionalização teve início pela Colômbia.

“Durante a pandemia, a questão da saúde ficou mais importante dentro das empresas. Cresceu muito a nossa base entre empresas de menor porte. O home office nos deu uma eficiência operacional, permitindo a internacionalização que está começando pela Colômbia através da indicação de um usuário colombiano que trabalhava no Brasil. Não foi preciso viajar para fechar a negociação. Nosso principal foco, porém, continua sendo o Brasil”, garante o empresário.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail