Guedes aponta “falha dramática” na articulação

28 de março de 2019 às 0h02

img
Créditos: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Brasília – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou ontem que tem havido “uma falha dramática” por parte do governo na articulação política no Congresso para análise das matérias recebidas.

Falando em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Guedes avaliou que o envio já feito aos parlamentares da reforma da Previdência e do pacote anticrime é uma prova de que o Executivo está trabalhando e tentando acertar. Mas o ministro sinalizou ver problemas para a tramitação das matérias.

“Quando ele (governo) parte para as ações no Congresso, o principal opositor dele é ele mesmo está falhando… alguma coisa do nosso lado”, disse.

Durante a audiência Guedes afirmou que não tem apego ao cargo, mas que também não sairá na primeira derrota, após ser questionado se permaneceria no posto com a reforma da Previdência economizando menos que a almejada marca de R$ 1 trilhão.

“Se o presidente apoiar as coisas que eu acho que podem resolver o Brasil, eu estarei aqui. Agora se ou presidente ou a Câmara ou ninguém quer aquilo… eu voltarei para onde eu sempre estive”, afirmou.

“Estou aqui para servi-los, se ninguém quiser o serviço vai ser um prazer ter tentado, mas não tenho um apego ao cargo, desejo de ficar a qualquer custo, como também não tenho a inconsequência e irresponsabilidade de sair na primeira derrota. Não existe isso”, completou. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail