Variedades

Cemig SIM certifica 33 associadas da Fiemg

Cemig SIM certifica 33 associadas da Fiemg
Foram certificadas 33 empresas associadas à Fiemg com o Cemig SIM REC | Crédito: Sebastião Jacinto Júnior

Na última quarta-feira (23), a Cemig SIM certificou 33 empresas associadas à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), com o Cemig SIM REC – certificado de energia limpa e renovável. A cerimônia aconteceu na sede da entidade, em Belo Horizonte.  O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, e o diretor de Negócios da Cemig SIM, João Paulo Campos, entregaram o Cemig SIM REC aos representantes das empresas. Na cerimônia, Roscoe destacou o protagonismo brasileiro no que diz respeito à geração de energias limpas. “A indústria precisa usar esse atributo para agregar valor aos produtos nacionais, para que o mercado fique cada vez mais competitivo’, afirmou.

O dirigente empresarial ressaltou ainda que o Cemig SIM REC referenda a preocupação do setor produtivo com a agenda ESG, pauta fundamental para todos os nichos. “Tenho certeza de que, em pouco tempo, não haverá mais espaço para empreendimentos que não tenham a sustentabilidade como foco. O perfil do consumidor evolui e os processos têm de seguir essa transformação”, ressaltou.

Roscoe comentou que a geração de energia limpa vai além do impacto ambiental. “Trata-se de uma modalidade que tem pegada social e econômica. O Norte de Minas, por exemplo, onde a Cemig SIM tem algumas de suas fazendas solares, vem se desenvolvendo em virtude destes investimentos. A economia para quem adere à modalidade é outro atributo. Sem contar a necessidade urgente de mudança da matriz energética global”, argumentou.

O presidente da Cemig SIM, Danilo Gusmão, falou sobre os resultados que a parceria com a Fiemg já gerou aos associados e ao meio ambiente. “A cooperação com a Fiemg possibilitou aos mais de 300 associados economizar mais de R$ 3,5 milhões. A geração e consumo de energia solar evitou que parte da indústria mineira lançasse mais de 1 tonelada de CO2 na atmosfera. Temos muito orgulho em reconhecer o empenho da Fiemg, em proporcionar aos seus associados uma oportunidade única, que é a certificação de energia limpa, por meio do Cemig SIM REC”, declarou.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo, marcou presença na certificação do Cemig SIM REC e destacou as políticas públicas de incentivo à geração de energias limpas e renováveis como a solar e a eólica do Estado. O evento contou ainda com outras autoridades e importantes personalidades do segmento industrial de Minas Gerais.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas