5 podcasts para empreendedores ouvirem durante a quarentena

1 de abril de 2020 às 17h43

img
Young woman interviewing a guest in a studio for a podcast

A quarentena imposta pela pandemia do Coronavírus tem sido um período desafiador e também de descobertas de novas formas de conteúdo e entretenimento. Uma das opções para o período é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro: em 2019, o consumo do formato cresceu 67%, de acordo da plataforma Deezer.  

Com as pessoas em casa, em busca de informação, este número deve crescer. Sidney Zynger, diretor de marketing do Bling – startup que oferece ferramenta completa para a gestão empresarial (ERP) de micro e pequenas empresas, elenca abaixo 5 podcasts que podem ajudar empreendedores a terem inspiração e novas ideias neste período. 

Like a Boss: Apresentado por Rodrigo Dantas, CEO da Vindi e Paulo Silveira, CEO da Alura, o Like a Boss está na 5ª temporada e narra a história de empreendedores e startups inovadoras. O interessante do podcast é que, além de apresentar a trajetória de sucesso e fracassos destes empresários, também fala sobre a rotina e a agenda pessoal de cada um.

ResumoCast: muito mais do que um podcast sobre resumo de livros sobre empreendedorismo, o ResumoCast traz gestores comentando seus livros favoritos. Além dos principais insights sobre a obra, o podcast também conta como estes empreendedores colocaram os ensinamentos dos livros em prática. 

The CMO Playbook: o marketing será mais importante do que nunca daqui para frente e este podcast mostra um panorama sobre o que as pessoas mais inovadoras de marketing estão fazendo em seus mercados. Semanalmente, os apresentadores entrevistam os maiores cmos, ceos e heads de marketing do país. 

Do Zero ao Topo – Feito pela equipe do portal Infomoney, o podcast do Zero ao Topo mostra como empreendedores brasileiros saíram do nada para formar as maiores empresas do Brasil. Com um formato dinâmico e depoimentos bastante honestos sobre o dia a dia dos empresários, o podcast é para maratonar na quarentena. 

Lidercast Café Brasil – É o mais longo de todos, com média de duas horas de duração, mas que valem cada minuto. Comandado por Luciano Pires, o podcast entrevista as mentes mais brilhantes do Brasil e líderes de vários segmentos, que dão uma verdadeira aula de empreendedorismo.

Os podcasts estão disponíveis nas plataformas de streaming de música, como o Spotify e Deezer, no app Podcasts, da Apple e nos sites das produtoras de conteúdo. 

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail